Publicidade
Competição

1º Desafio Gastronômico de Startups: inovação com sabor

1º Desafio Gastronômico de Startups: inovação com sabor

Nos últimos anos, a palavra inovação tem tirado o sono de muitos brasileiros. Mas não estamos tratando de um pesadelo, e sim de sonhar acordado. Você, inclusive, já deve ter se pego pensando em alguma ideia pioneira, que revolucionaria o mercado. Agora que tal misturar essa criatividade e vontade de empreender do povo brasileiro com sabores e encantos gastronômicos? Pronto, essa é a receita do 1º Desafio Gastronômico de Startups, promovido pelo Pátio Batel como parte do projeto do Pátio Gastronômico, idealizado em conjunto com a Mapie, em parceria com o Centro Europeu,principal escola de gastronomia do Brasil.

 

O grande objetivo da competição é trazer novidades gastronômicas para o mercado de Curitiba, fazendo com que as startups encontrem uma maneira lucrativa para atuar em um segmento em franca expansão no país. Para atingir esse objetivo, contaremos com um júri especializado, formado por profissionais do segmento, que irá levar em consideração todo o potencial gastronômico, a inovação e a viabilidade econômica das startups, comenta Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

 

A competição criativa e saborosa vai reunir empreendedores de todo o Brasil que têm o objetivo comum de gerar negócios lucrativos vinculados a novas soluções sempre com foco em soluções e experiências gastronômicas inovadoras e inéditas para o mercado de Curitiba. Ou seja, o Desafio Gastronômico de Startups é voltado para empreendedores que precisam de um empurrãozinho para fazer rodar propostas inovadoras com ideias já estruturadas ou startups que estejam em fase inicial de operação.

 

Dessa maneira, o Desafio Gastronômico de Startups vai identificar inovações em modelos de negócio, produtos, processos, serviços e tecnologias em operações gastronômicas, valorizando projetos exclusivos com foco em alimentos e bebidas. O objetivo é estimular o empreendedorismo e as boas ideias. Os vencedores terão suas lojas subsidiadas com tempo máximo de permanência de 1 ano, permitindo um período ideal de teste para que a empresa se consolide e mude para um novo espaço, afirma a superintendente do Pátio Batel, Giulia Quirino. Além do espaço físico equipado, as ideias premiadas vão contar com a mentoria e acompanhamento do negócio por uma equipe formada por profissionais do Centro Europeu.

 

INSCRIÇÕES

 

As inscrições para primeira etapa da competição acontecem entre os 05 de fevereiro e 06 de março por meio do site www.patiobatel.com.br. Os interessados terão que preencher um formulário completo, além de anexar um vídeo pitch com a apresentação da proposta e um plano de negócios. Na sequência, todas as ideias inscritas serão analisadas pelo júri técnico, que irá selecionar até 15 equipes/startups que darão sequência ao Desafio Gastronômico de Startups.

 

Sobre o Pátio Gastronômico

 

O Pátio Batel apresenta um novo olhar sobre a gastronomia, investindo na soma de ideias inovadoras e soluções conectadas às tendências culinárias em um conceito totalmente voltado para os clientes consumirem, comprarem e vivenciarem a gastronomia de forma completa. As grandes novidades estão no piso L4, dividido em diferentes setores: o Mercado Gastronômico, restaurante Pop-up (abertura em breve), Laboratório de Inovações Gastronômicas, Startups, além de uma área para happy hour e entretenimento. Em 2017, diversos restaurantes e quiosques inauguraram no shopping e em fevereiro de 2018 está prevista a inauguração do Jamie´s Italian, valorizando ainda mais a gastronomia do empreendimento.

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES