Publicidade
Degustação

1º Festival de Charuto de Curitiba traz charutos a partir de R$ 20

(Foto: Reprodução)



Entre os dias 29 e 31 de maio, Curitiba recebe a primeira edição do Festival de Charutos, uma iniciativa da Bulldog Tabacaria para popularizar a degustação de charutos cubanos e off cuba. Com preços promocionais a partir de R$ 20, o festival disponibiliza três clássicos da charutaria: o Romeu y Julieta, Don Blend e ainda o Dona Flor, um charuto brasileiro que teve o nome inspirado no clássico livro do escritor Jorge Amado. A seleção caprichada para iniciantes e também para aqueles que já são fãs de charutos será comercializada apenas para degustação no local.

"A ideia do Festival de Charutos é popularizar o charuto e mostrar que o produto é acessível e pode ser consumido por homens e mulheres de todas as faixas etárias. Por isso selecionamos charutos de Cuba, do Brasil e de Honduras, para proporcionar aos interessados uma experiência completa", conta Carolina Macedo, sócia da Bulldog Tabacaria e idealizadora do evento.

Confira os detalhes dos charutos do Festival:

· Romeo y Julieta – Coronitas en Cedro: ideal para iniciantes, este charuto cubano também agrada os paladares mais exigentes. Ele é envolto em uma folha de cedro que garante a umidade e traz perfume ao charuto. Apresenta notas suaves de madeira, café e sabor intenso ao longo dos terços sem perder a suavidade.

· Don Blend – Gran Robusto: hondurenho, produzido com folhas das Vegas de Nestor Plasencia, simplesmente o maior produtor de tabaco do mundo. As folhas são fermentadas de sete a nove anos, deixando o charuto com corpo médio para forte, que evolui bem ao longo dos terços. É uma novidade no mercado nacional.

· Dona Flor - Rothchilde: um charuto brasileiro que ganhou este nome em homenagem ao livro Dona Flor e seus dois maridos. O nome foi uma ideia do presidente da fábrica Menendez Amerino & Cia, muito amigo do escritor Jorge Amado. É um charuto premium, saboroso, feito à mão.


Serviço:

1º Festival de Charuto de Curitiba na Bulldog Tabacaria

Data: de 29 a 31 de março, das 16h às 20h

Entrada gratuita

Local: Rua General Aristides Athayde Júnior, 254 - Bigorrilho

Contato: (41) 3029-1299


DESTAQUES DOS EDITORES