Com o objetivo de democratizar o acesso à alta gastronomia e dar aos participantes uma oportunidade única para que eles conheçam os melhores empreendimentos gastronômicos da capital paranaense, começa na próxima segunda-feira, dia 08 de outubro, o 6º Curitiba Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos do mundo. Nesta edição, o evento, que tem a Redecard como credenciadora oficial, contará com a participação de 56 empreendimentos dos mais variados portes e culturas gastronômicas.
 
Para Philip Khouri, organizador do evento em Curitiba, o Restaurant Week é um grande sucesso em vários países do mundo, se transformando em uma grande celebração da gastronomia internacional, e conquistou, também, o exigente público paranaense. Em Curitiba, nós conseguimos oferecer opções variadas e que conseguem atender as expectativas do público que entendeu a proposta do evento. Com a aceitação dessas pessoas, os empreendimentos perceberam a importância de mostrar o seu trabalho dentro do evento, conquistando novos clientes e fidelizando, cada vez mais, os antigos, explica Khouri.
 
Durante a sexta edição, que se estende até o dia 21 de outubro e que deve movimentar mais de 70 mil pessoas, os restaurantes irão preparar cardápios completos e exclusivos, com entrada, prato principal e sobremesa, a um preço fixo para todos os empreendimentos inscritos: almoço por R$ 31,90 e jantar por R$ 43,90 (couvert, bebidas e taxa de serviço não estão inclusos). Além disso, os clientes poderão acrescentar R$ 1 ao valor da conta, dinheiro que será doado integralmente para o Instituto Ayrton Senna.
 
Segundo Philip Khouri, além de valorizar as mais variadas tendências da gastronomia brasileira e internacional, o Curitiba Restaurant Week movimenta os empreendimentos gastronômicos em uma época do ano em que o fluxo de clientes diminui consideravelmente. As duas edições do evento, realizadas nos meses de abril e outubro, conseguem atrair milhares de pessoas para dentro dos restaurantes, agitando a cidade em meses que não costumam ser positivos para os empresários. Ou seja, o Restaurant Week traz benefícios mútuos para restaurantes e clientes, completa.
 
Restaurantes participantes: A Sacristia, Allegrini Amicci (Alto da XV), Andejo, Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino, Babilônia Gastronomia, Bar do Victor, Bistrô do Victor, Brasserie Quatro Estações – Mabu Royal & Premium Hotel, C La Vie, Cais da Ribeira – Pestana Curitiba Hotel, Catanzaro by Sheraton – Four Points by Sheraton Curitiba, Cenacolo Restaurante, Chalet Suisse, Dom Carneiro, Dop Cucina, Duo Cuisine, Elvis Costella, Empório Santa Genoveva, Famiglia Caliceti Bologna, Gepetto, Gonzales y Garcia, Hotel Lancaster – Restaurante Manhattan, La Lupa, La Pasta Gialla (Batel), La Pasta Gialla (Park Gourmet), Lellis Trattoria, Le Bourbon, Le Doyen – Hotel Slaviero, Le Réchaud, Lugana Trattoria, Lys Bistrô, Madero Relógio das Flores, Maccheroni, Mediterraneo, Origens – Radisson Hotel Curitiba, Pane Olio, Petiscaria do Victor, Petit Château, Picanha Brava, Quintana Restaurante, Saanga Grill, Salero Carnes – Park Gourmet, Sansai Sushi Bar, Scavollo, Sel et Sucre, Soho Thai, Soto Asian Cusine, Tatibana, Ticiano – Quality Hotel Curitiba, Thai Restaurante Thailândes, Tratoria Boulevard, Velho Oriente Kebaberia e Restaurante, Vindouro Vinhos e Bistrô, Vila Roti, Vin Bistrô e Zea Mais.
 
O Curitiba Restaurant Week conta com o patrocínio da MasterCard; co-patrocínio da TECNISA e da GNT; apoio da Redecard; harmonização oficial da Bohemia; e oferecimento da Satis Fudge. Para conhecer melhor os empreendimentos e todos os cardápios inscritos na sexta edição do evento, acesse o site www.restaurantweek.com.br.