Fotos: Bárbara Magalhães

O verão brasileiro está acabando, mas para quem gosta da estação mais quente do ano, começa a hora de se programar para o verão no hemisfério Norte. Uma excelente opção para as famílias que viajam com crianças é aproveitar os sensacionais parques aquáticos de Orlando (USA) que garantem ao turista uma boa dose de refrescância no implacável calor americano.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Visitar Orlando nas férias de julho é garantia de tempo quente. Às vezes quente demais. A temperatura pode chegar a mais de 40 graus! Escapar do calor não é fácil. Os parques temáticos possuem nas suas atrações ambientes refrigerados, mas a caminhada entre os brinquedos tem que ser feita a base de litros de protetor solar, bonés, roupas leves, água e muita disposição.
A diversão pode ser bem mais agradável se o visitante resolver optar pela visita aos parques aquáticos nas horas onde o calor é mais forte. E aí não tem erro, os três melhores parques nessa categoria são: o Disney’s Typhoon Lagoon Water Park, o Disney’s Blizzard Beach Water Park e o Aquática – que pertence ao grupo do SeaWorld.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O Typhoon Lagoon oferece aos visitantes ondas divertidas, corredeiras fortes e rios relaxantes. Descendo em um dos nove escorregadores ou correntezas, incluindo uma montanha russa aquática, nadando ao lado de tubarões e peixes tropicais, ou desafiando a maior piscina de ondas dos Estados Unidos, este é o paraíso exótico que promete ser a aventura aquática mais molhada jamais vista pelo homem e até pelos peixes!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O Blizzard Beach tem um dos mais altos e mais rápidos escorregadores free-fall (queda livre) em um esplêndido cenário de inverno, com direito a um teleférico para chegar ao topo da montanha. É o maior parque aquático da Disney, com 22 escorregadores e uma congelante descida de trenó que se mantém agradavelmente quente e emocionantemente rápida.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Ao lado do SeaWorld, aberto em 2008 o Aquatica, é um superparque aquático que tem como grande atração é o Dolphin Plunge, um tobogã que leva os visitantes a deslizarem em tubos transparentes através de uma lagoa azul cristalina, com golfinhos de Commerson brancos e pretos. No local, há ainda uma dezena de brinquedos aquáticos sensacionais
Em todos a diversão é garantida!

Serviço
Parques aquáticos da Disney: Informações sobre a visita podem ser obtidas pelo site disneyworld.disney.go.com/tickets/water-parks/. O preço sai por U$52 e U$44 (crianças até 09 anos).
Os ingressos do Aquatica podem ser comprados pela internet (seaworldparks.com/en/seaworld-orlando/Book-Online/Tickets/Tourists/Single-Park). O preço sai por U$45 e U$40 (crianças até 09 anos).

O jornalista visitou aos parque a convite da Disney World e da SeaWorld.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******
Rodrigo Browne
[email protected]