A Polícia Civil do Estado do Paraná prorrogou as inscrições do concurso para 26 vagas de delegado – 3 vagas são reservadas para afrodescendentes e 2 para deficientes. O salário é de R$ 13.831,10 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. O candidato deve ter nível superior em direito e no mínimo 21 anos de idade. O candidato deve ter ainda carteira nacional de habilitação no mínimo na categoria B.

A inscrição deve ser feita até 11 de abril pelo site www.cops.uel.br. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.O concurso terá prova preambular de conhecimentos gerais (prova objetiva), prova de conhecimentos específicos (prova discursiva), prova de títulos, exame de aptidão física, exame de higidez física e exame de investigação de conduta.

A prova preambular de conhecimentos gerais será nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina, no dia 5 de maio, às 13h. As demais fases serão realizadas somente em Curitiba.

As inscrições efetuadas no período de 15 de março até 2 de abril permanecem válidas, porém, o candidato inscrito que não tenha mais interesse em manter sua inscrição por força da inclusão da reserva de vagas para pessoas com deficiência poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição, a partir das 17h do dia 4 de abril até as 23h do dia 11 de abril, em formulário específico disponível no endereço eletrônico do concurso, que deverá ser impresso, firmado pelo candidato e remetido à Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina, localizada na Rodovia Celso Garcia Cid, 445, km 380, Caixa Postal 10011, CEP 86.057-970, Londrina-PR. A devolução do valor será feita em até 15 dias úteis a contar do último dia de inscrição. O candidato que solicitar a devolução da taxa de inscrição terá a sua inscrição cancelada para todos os efeitos.