F-Indy — mais Helinho do que nunca
No começo da atual temporada enfatizei que poderíamos ter a volta dos anos dourados brasileiros dentro da F-Indy, categoria onde sempre tivemos campeonatos extremamente disputados. Certamente a vitória de Helinho logo no começo de temporada e a grande conquista de Tony Kanaan nas Quinhentas Milhas de Indianápolis, nos colocam de novo na galeria dos grandes vencedores na história da categoria e me faz acreditar que meus prognósticos não estavam tão errados.

A briga está bem intensa: Helinho vem mantendo a liderança do certame de forma cerebral e com muito profissionalismo e paciência. Primeiro foi a grande disputa pela liderança do campeonato com Marco Andretti, na qual os dois chegaram até a dividir o primeiro lugar por algumas etapas. Depois foi a grande arrancada do atual campeão Ryan Hunter Reay que com uma grande soma de pontos chegou a roubar a liderança de Helinho por algum tempo. Agora pinta um novo nome para a briga, o de Scott Dixon que com duas grandes vitórias nas últimas etapas, ocupa a atual vice liderança.

Ainda assim, o nosso Helinho vem fazendo das tripas o coração, largando geralmente bem atrás nos grids e sempre chegando à zona de pontos e também aos pódios. Já foram treze etapas e ele lidera com uma vantagem de vinte e nove pontos sobre Dixon que está com quarenta na frente de Hunter Ray que por sua vez está apenas um ponto na frente do seu companheiro de equipe Marco Andretti. Quer dizer, faltando ainda seis etapas, a coisa está em aberto, sem contar que o super Tony Kanaan que ocupa a sexta posição ainda poderá vir de trás e pintar com uma grande surpresa para um fim de temporada inesquecível.

Trocando em miúdos, as três maiores equipes da temporada estão envolvidas com a decisão do título. Helinho tem a Penske que dispensa comentários sobre a sua capacidade, enquanto Dixon tem a Chip Ganassi como fiel escudeira para levantar o caneco e Hunter Reay tem na Andretti, atual campeã da categoria, a estrutura que pediu a Deus. Por isso não há dúvidas de que o final será de arrepiar e continuo afirmando que este campeonato não escapa das nossas mãos. A próxima etapa será no dia 4 de agosto e acho que ali começará a se desenhar o desfecho final deste campeonato que está mais do que disputado.
Um super abraço a todos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Robbi Perez
[email protected]

Robbi Perez é piloto de Fórmula 3 – [email protected]