Bélgica sem novidades
No último final de semana da F1, mais uma vez tivemos uma Mercedes largando na pole position, com Vettel em segundo e,surpreendentemente,os dois carrosFerrari largando por um erro estratégico em nono e décimo lugar. No domingo após a largada, Vettelcom toda sua competência ultrapassou Hamilton e dali para frente ninguém mais conseguiu acompanhar o ritmo do alemão que conquistou mais uma vitória, se distanciando ainda mais dos seus perseguidores no caminho de outro títulopara o seu currículo.
A grande nota do dia, mais uma vezfoi para Fernando Alonso que largando lá de trás, em poucas voltas conseguiu chegar ao terceiro posto e com o passar das voltas escalou atéo segundo lugar final, resultado que o coloca agora na vice liderança do campeonato, setenta e sete pontos atrás do líder Vettel. Hamilton sabia que não teria um carro à altura para brigar pela vitória, mas fez das tripas o coração, conquistando um honroso terceiro lugar. Novamente tivemos que nos contentar com uma marota do nosso Felipe Massa e mais uma vez acredito que não tenha sido ele o culpado do sétimo lugar que conquistou nesta etapa.

O brasileiro Felipe Massa largou muito bem como de costume, mas o seu sistema de Kers não funcionou e com isso ele teve que se arrastar a corrida toda. Com esse resultado acho que o problema saiu até barato para a equipe italiana, já que somou mais alguns pontos que a ajudará no fim da temporada, na briga do mundial de construtores. Aliás, acho que está neste item o futuro do nosso Felipe. Nesta altura do campeonato a Ferrari ocupa a terceira colocação no mundial de construtores, apenas sete pontos da vice líder Mercedes. Pessoalmente acho que se a equipe Italiana conquistar pelo menos o vice campeonato de marcas, será difícil ver Massa fora da Ferrari na próxima temporada. Mas caso contrário, começo a acreditar na possibilidade de mudança de ares. Vamos esperar para ver.

F – Indy em Sonoma
Mais uma etapa da Indy e Helio de Castro Neves continua na liderança do campeonato. Foi uma corrida meio tumultuada e cheia de acidentes, onde a vitória final ficou parao companheiro de Helinho, Bill Power, que após um longo jejum conquista o primeiro lugar do pódio. A corrida estava nas mãos de Scott Dixon, mas num pitstop do final da prova, ao sair dos boxes atropelou um mecânico da Penske e foi obrigado a pagar uma punição que o levou ao décimo quinto lugar final. Helinho conquistou um excelente sétimo lugar, mas poderia ter sido ser muito melhor se não fosse pelas pancadas que tomou de Marco Andretti e Rayan Hunter Reay que nas relargadas pareciam querer atingir de qualquer forma o brasileiro.
Agora a diferença de Helinho para o segundo colocado é de trinta e nove pontos e ainda faltam três etapas. Mais do que nunca vamos torcer para que ele conquiste o seu primeiro campeonato na categoria. Um forte abraço a todos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Robbi Perez
[email protected]

Robbi Perez é piloto de Fórmula 3 – [email protected]