O Coritiba esteve perto da vitória contra o Fluminense, no Maracanã, neste sábado (21). A trave e a má finalização de Dudu, contudo, custaram os três pontos. Após o terceiro empate seguido no Brasileiro, é chegada a hora da equipe coxa-branca mudar o foco. Na próxima terça-feira (24), o time do Alto da Glória recebe o Itagüí, da Colômbia, pelas oitavas-de-final da Sul-Americana.

Na entrevista coletiva após o jogo no Rio de Janeiro, o treinador Marquinhos Santos negou que irá priorizar a competição continental. Contudo, falou atender de forma diferente a Sul-Americana, que vale ao campeão uma vaga na Libertadores.

Esperamos, na terça-feira, fazer o nosso jogo, fazer história contra o Itagüí, afirmou o comandante coxa-branca, que falou em mudar a chavinha. Vamos focar bem porque é um torneio internacional, comentou.

Marquinhos Santos também convocou a torcida coxa-branca e colocou a partida contra os colombianos como a mais importante da temporada até aqui. Peço a presença do nosso torcedor, peço que ele abrace o Coritiba. É o jogo do ano, o que vai fazer crescer o Coritiba no restante da temporada, afirmou o comandante.

Sobre a partida deste sábado, Marquinhos Santos afirmou que a lesão de Luccas Claro, que teve de deixar o campo aos quatro minutos do segundo tempo, desestabilizou a equipe alviverde, que acabou cedendo o empate pouco depois. O treindaro também comemorou o fato de a equipe ter voltado a apresentar um bom futebol. Num campeonato difícil como o Brasileiro não podemos desprezar esses pontos (conquistados nos empates contra Bahia, Goiás e Fluminense), e a equipe voltou a jogar bem, disse.