Brasileiros no mercado
Na véspera do GP da Coréia do Sul, o mercado da Fórmula 1 coloca agora os brasileiros em grandes condições de fechar com equipes de porte. Não sei dizer se a empresa que transmite as corridas aqui no Brasil tem participação nesta virada ou o todo poderoso Bernie Ecclestone começou a enxergar que uma grande potência econômica como a nossa não poderia ficar de fora deste grande circo.
Para começar, parece que as negociações entre Felipe Massa e a Lotus estão perto de chegar a um final feliz, garantindo com isso as chances do brasileiro permanecer na categoria para a próxima temporada. Além disso, temos também possibilidades de ver Felipe Nasr na categoria, sem ainda a confirmação se ele será piloto oficial ou de reserva de alguma equipe. O que importa é o fato dele já estar dentro da F1, independente das condições, pois aumenta a possibilidade de uma representação futura.

Mas a grande notícia da semana é a provável volta do super Rubens Barrichello ao circuito mundial, por intermédio da equipe Sauber que confirmou conversas com o brasileiro. O interesse da equipe estaria voltado à sua grande experiência e também em razão das mudanças de regulamento para o próximo ano que levanta os ânimos da escuderia. Realmente seria muito bom para o Rubinho e principalmente para o povo brasileiro, já que sabemos que ele ainda tem muita lenha para queimar. Nada mau para um país que até duas semanas atrás não tinha perspectiva alguma de participação para a próxima temporada na maior categoria do planeta e de repente as coisas mudam para que possamos ter mais sonhos.
Quanto ao GP da Coréia, provavelmente teremos mais um tranqüilo passeio de Vettel ou Alonso levando um pouco mais para frente a decisão deste campeonato que para mim já tem dono.

F-INDY
Aqui também corríamos sérios riscos de ficar de fora na próxima temporada, mas a primeira grande notícia vem de Helinho de Castro Neves, atual líder deste ano, ao renovar o seu contrato com a Penske para mais um tempo dentro da equipe. Por outro lado, Tony Kanaan ainda não tem um futuro concreto. O que já está certo é que na atual equipe ele não fica mais. Há chances de fechar com a Ganassi ou até de ir para a Nascar. Que seja qualquer uma das hipóteses, menos voltar para casa, pois seria lamentável um talento do seu porte sem ter um carro para pilotar.
Um forte abraço a todos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Robbi Perez
[email protected]

Robbi Perez é piloto de Fórmula 3 – [email protected]