A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) acaba de divulgar os vencedores do Top de Marketing 2013. O evento é considerado o Oscar do marketing paranaense e premia os principais trabalhos de marketing e vendas desenvolvidos no Estado durante o ano. 
Os vencedores de 2013 são: Fomento do Paraná (Mercado Financeiro), Foxlux do Brasil (Indústria), Hospital Marcelino Champagnat (Saúde), Itaipu Binacional (Hotelaria, Turismo e Cultura), Rossi (Mercado Imobiliário), Shopping Mueller (Varejo), Sistema FIEP, com IEL Estagiários (Serviços) e Pronatec na Indústria (Educação e Ensino), Tribuna do Paraná (Comunicação) e Vivo (Tecnologia e Telecomunicações).
O ponto alto do evento é a revelação do nome do vencedor do Grand Prix, prêmio dado ao case que, na opinião da comissão julgadora, teve a avaliação mais alta entre os vencedores de todas as categorias.
Este ano, Olivier Murguet, presidente da Renault no Brasil, foi eleito como a Personalidade de 2013 e receberá o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. Além de Murguet, serão agraciados com o Prêmio Personalidade do Ano da ADVB-PR Carlos Roberto Ratinho Massa, apresentador e empresário (Personalidade de Comunicação); e Júnior Durski, chef e proprietário da rede de restaurantes Madero (Personalidade de Vendas) e Mauricio Roorda, vice-presidente de produto e procurement da Positivo Informática (Personalidade de Marketing). As personalidades do ano são escolhidas por uma comissão formada por diretores da ADVB-PR.
A solenidade de premiação do Top de Marketing e Prêmio Personalidade 2013 será realizada dia 20 de novembro, no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

Gabriel Medina nas Ondas Sociais
Guaraná Antarctica, marca reconhecida pelo pioneirismo nas redes sociais e dona da maior fanpage do Brasil, acaba de atingir o número histórico de 15 milhões de fãs no Facebook. Para celebrar esse feito, a marca lança um novo site para seus consumidores. Graças a um sistema inovador, que reúne todos os canais digitais em uma única página, Guaraná Antarctica conseguirá identificar o perfil de cada consumidor, oferecendo um conteúdo personalizado.
Além do conteúdo dinâmico, o site contará com outros atrativos, como o sistema de gamification, com games, enquetes, promoções, entre outras ferramentas que deixam a navegação mais divertida, fácil e interessante, proporcionando uma maior interação com os seguidores da marca.
O novo site, desenvolvido pela agência Hive, em parceria com a Espalhe MSLGROUP, deve se transformar em um dos principais canais de comunicação entre marca e consumidores, se juntando a uma vasta rede que o Guaraná Antarctica já possui, que conta com páginas no Vine, Twitter, Instagram, You Tube e Facebook.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Curativo em Evolução
A Membracel, empresa paranaense fabricante de membrana regeneradora porosa, aproveitou a fase de expansão para modernizar sua identidade visual, reposicionando sua marca no mercado. A empresa, que hoje realiza a maior parte de suas vendas por distribuidores, passa a vender também para o varejo com foco em farmácias, a partir do final do ano.
A nova identidade foi desenvolvida pela Umma Envolvimento Criativo e inclui, além da logo, novas embalagens e material de papelaria. 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Casa
Ficha Técnica: Cliente: EMBRATUR / Agência: Artplan Comunicação / Filme: Casa / Direção Nacional de Criação: Roberto Vilhena / Direção de Criação: André Sartorelli / Criação: Pedro Vilanova (redação), Rafael Vecchio (direção de arte), Fábio Ludwig (redação), Gustavo Dois (direção de arte) / Direção de Atendimento: Flávia Freire / Atendimento: Marina Vitali, Kátia Martins, Ana Amábile / Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto / Mídia: Daniele Abreu, Camilo Ponce de Leon, Luisa Sotero e Mariella Bacha / Produção: Debora Moura / RTVC: Ana Ourique, Mariana Veronez, Marcela Monteiro, Felipe Cunha / Produção de Vídeo: Zulu Filmes / Direção de Cena: Hugo Prata / Produção de Áudio: Lua Nova / Aprovação: Diretoria de Marketing.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
 O diretor de criação da equipe promocional da OpusMúltipla Ideias que Funcionam, Rodrigo Poersch, recebeu o Grande Prêmio de Profissional de Marketing Promocional do Ano da 37ª edição do Prêmio Colunistas Paraná. A premiação é promovida pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) e há 45 anos homenageia os melhores trabalhos brasileiros de publicidade em todas as mídias.

 O Grupo Promova, formado pelas empresas Promova I.D.E.I.A.S., de marketing promocional, ArtCort, de comunicação visual, e Adot, de produção e comércio de produtos de decoração reciclados, mudou sua sede para a Cidade Industrial de Curitiba/PR, na Rua Gino Benuzzi, 60. A mudança atende o objetivo estratégico de oferecer ao mercado soluções de marketing promocional e comunicação visual ainda com mais qualidade e custos competitivos. Atualmente a empresa conta com uma estrutura interna completa de serviços, para realizar a produção de forma integral, gerando diversos benefícios para a realização de eventos e ações no ponto de venda em todo o Brasil.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR