Mary Schaffer

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Fotos: Divulgação

Na Abstrato, capitaneada por Marília Caldeira Saliba e Jorge Saliba está em novo endereço e apresentou o espaço em coquetel com trunk show, assinado pelo produtor de moda Chrystyan Kishida, ladeado  por Jéssica Novicki e Bruna Brito.


Convidando para o lançamento do ABC da Farmácia Hospitalar, a medica Roberta Joly Braga, no Solar do Rosário, dia 5 de dezembro as 20 hrs.


O ex-BBB, modelo e agora cantor sertanejo, Rodrigão, passou pelos estúdios da Jovem Pan Curitiba no programa Boa da Pan, com os humoristas e apresentadores Johnny Linhares, Zico Lamour e Wagner Jovanaci.


Iza Zilli comanda hoje a noite a festa de lançamento da sua agenda empresarial.  Ruy Barrozo promove o evento no Hotel Sheraton Four Points


Marinice Bettega comemorou com big party na Momentum&Design o encerramento da primeira edição do evento Chefs&Design, com muita arte, design, moda, gastronomia e arquitetura. CLICK: Marinice entre o paisagista Wolfgang Schlögel e o artista visual Eleutherio Netto.


Natal Encantado no Castelo do Batel, quando a família Lupion comandada pela matriarca Vera Lupion, recebe políticos e empresários e o Papai Noel. A queima de fogos desse ano foi ao som de Carmina Burana e o espocar acompanhava o ritmo da musica.


Na entrevista concedida à Rádio Justiça, no site do Superior Tribunal de Justiça em Reportagem Especial, o advogado Ronaldo  Portugal Bacellar Filho falou sobre a questão das cláusulas abusivas em contratos de consumo. Geralmente os fornecedores impõem condições para o fornecimento de seus produtos e serviços, principalmente quando envolve produtos de grande necessidade como crédito bancáriodestacou Bacellar.

A reportagem teve a participação do Ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Ruy Rosado de Aguiar Junior.

Kamila Mansur Age, Lea-se Glitterati, convidou 13 blogueiras para criaram estampas exclusivas em camisetas. Fabbi e Rafa Cunha criaram uma composição de flores e onça, já Luiza Garmendia usou uma foto do arquivo pessoal feita em Paris.


Fui saber tudo sobre o encerramento do Outubro Rosa foi na Ilha do Mel, diretamente com Suzana Rossoni e a Tania Gomez, da Humsol. A Remada Solidária em prol da vida foi no sábado passado,  guiada pelo recordista mundial do surf na pororoca, Sergio Laus. A palestra da presidente do Instituto Humsol, Tania Gomez, foi sobre a prevenção ao câncer de mama.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

# As pérolas devem ser armazenadas separadas de outras peças, envolvidas em tecidos, nunca em saquinhos plásticos. Pérolas, madrepérolas e esmeraldas precisam respirar. Elas ressentem-se na umidade ou na secura excessivas.Por ser uma gema natural, a umidade provocada pelo calor do corpo pode fazer com que ela fique danificada internamente. Nunca limpe pérolas com jatos de vapor, materiais abrasivos ou produtos químicos. Também nunca exponha ao calor do secador de cabelos.Dicas que recebi da Tania Vicenzi, proprietária da Viccenza Jóias.

# Quem ainda não conheceu o passeio de luxo da Litorina Noturna, que a Serra Verde Express promove, não pode perder as datas de 2014. Com agenda já fechada para o próximo ano inteiro, os passeios irão iniciar no dia 18 de janeiro. É um luxo mesmo:  os passageiros são recepcionados com um coquetel acompanhado de música ao vivo as 19h30. daí viajam até Piraquara, acompanhados por guias bilíngues que apresentam aos passageiros a história da ferrovia e as belezas do trajeto. Lá, o restaurante Obra Prima, uma construção do início do século 20, serve um jantar com o melhor da gastronomia franco-italiana.

# Anitta, o maior fenômeno musical brasileiro de 2013, lança a linha de sandálias Prepara by Anitta, em parceria com a Grendene. A preparada foi escolhida pela identificação do público jovem com sua atitude girl power e estilo sexy e despojado.

# Chegando por aqui a KARTELL com uma vasta coleção de móveis e objetos originais. Cores, transparências e formas únicas.

#  Lançada antologia Novos Autores Curitibanos – 60 Crônicas, Poesias, Contos no Memorial de Curitiba. Com uma tiragem de dois mil exemplares, tem muita gente boa de letras passeando pelas páginas.

# Gosto muito dessa menina. A Soraya Ribas, da Ideally Iluminação, doou uma peça para a Associação de Santa Rita, para a tradicional 31ª Feira de Santa Rita, que acontece de 29 de novembro a 1° de dezembro no Pavilhão de Exposições do Parque Barigüi.

# Boa musica por aqui. Uma das cantoras mais importantes do mundo – com mais de 30 milhões de álbuns vendidos, pelos quais recebeu 180 discos de ouro e platina em 40 países, Sarah Brightman vem apresentar sua nova turnê mundial de Dreamchaser. A parada em Curitiba será amanhã, terça feira, no Teatro Positivo.

 
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
MARY SCHAFFER
[email protected]