Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Ana Clara Garmendia


Sempre na moda

Ter personalidade e estilo são características que nunca saem da moda. E foram essas premissas que a fotógrafa e jornalista Ana Clara Garmendia buscou para selecionar as pessoas que estão no livro Retratos de uma Cidade do Século 21. O primeiro livro da jornalista especializada em moda – que há quase uma década vive na ponte aérea Paris – Curitiba – tem avant première hoje, para convidados, no Le Voleur de Vèlo e lançamento aberto para o público amanhã, às 19 horas, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel. A publicação tem apresentação do jornalista Alcino Leite e da consultora de moda Costanza Pascolato. O livro traz imagens de celebridades como o ator Alexandre Nero (foto), as modelos Isabeli Fontana e Renata Zandonati e o ex-governador do Paraná Jaime Lerner, além de pessoas comuns selecionadas pelo seu estilo e delicadeza para enfrentar a vida. As fotos foram feitas entre 2011 e 2013, em Paris, Nova Iorque, Rio de Janeiro e Curitiba. Todas as imagens foram produzidas com luz natural, no estilo que caracteriza o trabalho da autora: fotos sem retoques de Photoshop e feitas na técnica snap-shot.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Para brilhar

Depois de fazer um evento exclusivo para blogueiras e jornalistas de moda, falando sobre as clássicas pérolas, no ParkShopping Barigui e de movimentar o Shopping Curitiba em evento que marcou a parceria da joalheria com a tradicional marca suíça Tissot, a Viccenza Joias escolheu a loja do Shopping Jardim das Américas para lançar mais uma novidade. Amanhã, a partir das 17 horas, acontece o lançamento do catálogo de Natal – Coleção Glamour, com peças que combinam tons de ouro e pedras preciosas em diferentes lapidações e acabamentos. Tudo com muito brilho para encantar os apaixonados por verdadeiras joias.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Prata da casa
A empresária Margaret Neder Guimarães acha graça quando as pessoas vêm perguntar de que país é a marca Drömm, sua loja de joias contemporâneas no piso L3 do Pátio Batel. Daqui mesmo!, diz. O nome Drömm é a livre adaptação da palavra sueca drom, que significa sonho e resume um pouco o conceito por trás da loja. Proveniente da área acadêmica, Margaret estabeleceu uma relação com os acessórios e as semijoias há quase 20 anos, quando começou a vender peças selecionadas para as amigas. O negócio cresceu e criamos uma rede de vendedoras comissionadas. Mas conceber e lançar a loja sempre foram o meu sonho, conta. O mix da loja compreende, além de acessórios, uma linha exclusiva de legítimos chapéus Panamá importados do Equador.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

3.ª Feira – Nesta terça-feira, 10 de dezembro, a Versadas abre inscrições para as aulas de gastronomia para o final de ano. A aula da Ceia Harmonizada de Natal acontece no dia 16 de dezembro e será ministrada pela chef Rosane Radecki e terá como anfitriões, Beatriz Sèra e Roberto Amaral, que vão falar sobre decoração natalina. Já a Ceia Harmonizada de Ano Novo acontece no dia 18 de dezembro, com a chef Eva dos Santos e terá Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto como anfitriões. Eles vão dar dicas preciosas sobre como receber convidados e tornar a ocasião inesquecível. Inscrições pelos telefones (41) 3078-3312 ou (41) 8715-3693 e pelo e-mail [email protected]

4ª. Feira – Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, tem apresentação do espetáculo Tudo isso e o Céu Também, às 19 horas, no Teatro Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166). Ingressos a R$ 25,00 e R$ 12,00 (meia entrada).

5.ª Feira – Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a consultora de imagem Cláudia Piantini ministra Workshop Beneficente a partir das 19 horas, na loja Fiorella, em Campo Largo. A entrada é um brinquedo ou doces que serão doados para uma instituição que atende crianças carentes. A loja fica na Rua 15 de novembro, 2567, sala 8, em Campo Largo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]