Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

Novo presidente da Fenacon
O empresário contábil paranaense Mário Berti é o novo presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), que tem sede em Brasília. Esta é a primeira vez que dois paranaenses se revezam na presidência da maior entidade representativa do setor de serviços no Brasil. Mário Berti assume o lugar de Valdir Pietrobon, empresário contábil de Curitiba que presidiu a entidade nesse ano de 2013. O mandato da nova diretoria começa em 1º de janeiro de 2014 e vai até 30 de junho de 2018. A posse solene está marcada para o dia 14 de março de 2014, na cidade de Curitiba. Entre as principais bandeiras da Fenacon está o combate à alta carga tributária e a diminuição da burocracia, além da luta por políticas públicas que garantam mais desenvolvimentos às empresas brasileiras, sobretudo às micro e pequenas. A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) congrega 37 sindicatos, distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal, que representam mais de 400 mil empresas dessas áreas. A Fenacon tem se consolidado como legítima liderança na representação do setor de serviços, atuando diretamente no combate à alta carga tributária e na diminuição da burocracia, além de lutar por políticas públicas que garantam mais desenvolvimentos às empresas brasileiras, sobretudo as micro e pequenas. Mais informações: www.fenacon.org.br.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Trabalho no exterior
A Iintercultura Intercâmbio e Turismo, uma das mais tradicionais empresas de intercâmbio no exterior, está com um excelente programa de trabalho no exterior: o Au Pair.O Au Pair é um dos mais tradicionais programas de intercâmbio cultural. Isso porque permite que o intercambista conviva diariamente com uma família estrangeira em suas rotinas, o que agiliza sua integração no país e na comunidade. O suporte de uma família e a sensação de acolhida ajudam na adaptação a uma cultura totalmente diferente. No programa Au Pair, as jovens moram com uma família por um ano e ajudam nas tarefas com as crianças da casa, como babás, e estudam. Para isso, são remuneradas e ainda ganham hospedagem e alimentação. Dependendo do país de destino da Au Pair, elas ganham ainda uma bolsa de estudos e também a passagem aérea. Cada país de destino possui suas regras e requisitos. Saiba mais sobre cada um deles em Destinos. Para se inscrever, a candidata deve fazer um teste do idioma do país de destino, passar por uma entrevista e providenciar os documentos exigidos por cada país. Depois, a Intercultural encaminha os documentos para a organização internacional que gerencia o programa, que apresenta o perfil das candidatas às famílias interessadas. Se alguma família gostar do perfil, entrará em contato por telefone com a candidata. Se entrarem em acordo, a candidata é direcionada para aquela família e seu perfil é retirado da lista apresentada às famílias.
Mais informações à partir de 02 de janeiro de 2014

Intercultural
Shopping Novo Batel
Fone 41 32320100

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ICAB lança novo site e agora vende para todo o Brasil
A ICAB Chocolates, tradicional chocolateria curitibana que está no mercado há mais de 80 anos, anuncia o lançamento do seu novo site e com isso espera ficar ainda mais próxima de seus consumidores. Na página, é possível conhecer um pouco mais da história da marca, saber onde ficam todas as lojas e também comprar os produtos online através do sistema de e-commerce, com entregas disponíveis para todo o Brasil. Desenvolvido pela agência 325 WEB, no site é possível também acompanhar as promoções e lançamentos da ICAB. Para conhecer acesse: www.chocolatesicab.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Benefícios à saúde e ao corpo
Praticamente uma unanimidade entre quem deseja emagrecer com saúde, o Chá Verde assume posição de destaque nas prateleiras dos supermercados. As suas características naturais trazem benefícios ao corpo e ajudam a prevenir doenças, tornando o produto ideal para ser consumido por quem busca uma dieta saudável, com propriedades que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce e na prevenção de tumores. Com zero calorias, o Chá Verde da Latco Alimentos mistura a dose certa de saúde e bem estar. A Latco Alimentos, uma empresa do grupo Laticínios Latco fundada em 1966, em Cruzeiro do Oeste (PR), iniciou suas atividades fabricando bebida isotônica e chás prontos para beber.
Mais informações: www.latcoalimentos.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani