Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

Elenize Dezgeniski

A Máquina Infernal estreia no Teatro Guaíra
A ideia de montar um espetáculo no Brasil que trouxesse o enredo de A Máquina Infernal, de Jean Cocteau, partiu do diretor italiano Roberto Innocente e de João Graff, juntos montaram o projeto para que fosse viabilizado em terras curitibanas. Com adaptação, cenário e direção de Roberto Innocente, produção de Thadeu Peronne, a montagem conta a história de Édipo, personagem bem conhecido da mitologia grega, que mata o pai e casa-se com a própria mãe, mas trazendo a perspectiva de um jovem, com seu olhar egoísta, diante de uma máquina infernal que é o mundo. O elenco conta com a participação especial de Rosana Stavis (Foto), além dos atores Gerson Delliano, João Graf, Joseane Berenda, Ludmila Nascarella e Marvhem HD. O figurino, de Paulinho Maia, e a sonoplastia, de Cesar Sarti, trazem elementos da Grécia antiga, mas com foco na contemporaneidade. A companhia conta ainda com uma assessoria de referências gregas, dada por Aimilia Koulogeorgiou. 

Serviço:
Temporada de 06 a 22 de março
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha
Inf: 41 3304-7982

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Inner Dragon no Master Hall
A Inner Dragon recebeu um convite especial que marca o início de uma trajetória de muito sucesso: a banda abrirá o show da banda californiana P.O.D no dia 12 de março em Curitiba. Formada por quatro adolescentes (Gui Guimarães – vocalista e guitarrista, Pedro Maia – baixista, Ricardo Bach – baterista e Allan Majid – guitarrista), a banda Inner Dragon traz uma mescla de rock’n’roll, hard rock e heavy metal e recebe influências de Black Sabbath, Led Zeppelin, Metallica, Megadeth, Iron Maiden, Guns N’ Roses, Black Label Society, Deep Purple, Jimi Hendrix, Slash, Motorhead e AC/DC. O show da Banda P.O.D acontece no dia 12 de março, no Curitiba Master Hall em Curitiba. Os ingressos já estão a venda pelo Disk Ingressos, Túnel do Rock e bilheteria oficial do Curitiba Master Hall. Os ingressos custam a partir de R$36,00. Saiba mais: http://diskingressos.com.br/evento/1184. A Inner Dragon começa a tocar a partir das 20h40. A Produção e Realização é da Show Master Tours (www.showmastertours.com). Informações: (41) 3315-0808

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Daniel desembarca em Curitiba
O cantor Daniel desembarca em Curitiba no dia 03 de maio para apresentação exclusiva da turnê Tour 2014. O show acontece no Teatro Positivo as 21h15. No show, sucessos de sua carreira, além de músicas do DVD “Daniel 30 anos”, lançado em setembro/2013.
Inf.: www.diskingressos.com.br ou (41) 3315-0808.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

Jayme Bernardo no MON
A exposição Jayme Bernardo, Designer fica em cartaz no Museu Oscar Niemeyer até o dia 23 de março. Com curadoria e concepção de Consuelo Cornelsen, a exposição traz 25 peças de mobiliário, resultado de seu trabalho com linhas assinadas e produzidas em escala industrial, entre mesas, aparadores, bancos, pufes, cadeiras, poltronas e sofás. Cada peça e cada linha são fruto de muito trabalho e da busca constante por aperfeiçoamento, desde seus aspectos criativos aos de inovação tecnológica e sustentabilidade. Segundo Jayme, o que torna uma peça realmente única é o fato de poder admirar como ela pode reunir beleza, estética, funcionalidade, inovação material e produção eficiente; essa união de grandes qualidades dá sua personalidade e, em consequência disso, singularidade a todo o ambiente que ela integra. Vale a pena conferir!
Museu Oscar Niemeyer – Curitiba (PR)

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico | (41) 3350-4400

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani