MODA É ARTE


O novo Monumento – Luiz Roque

SIM Galeria apresenta Vertigo
Com curadoria de Denise Gadelha, mostra que reúne artistas nacionais e internacionais abre dia 13 de março, em Curitiba. Sintoma de descompasso, quando os dados processados pelo cérebro divergem das sensações captadas pelos sentidos, a vertigem provoca no indivíduo a impressão de que tudo ao seu redor está a ponto de dissolver; como se faltasse solidez ao ambiente externo. Vertigo, em português vertigem, é o título da nova exposição coletiva da SIM Galeria, que foi aberta no dia 13 de março e tem curadoria da mestre em poéticas visuais, Denise Gadelha. De acordo com Gadelha, no campo estético, a vertigem é frequentemente associada a representações em que estímulos visuais ambíguos desafiam a interpretação do olhar. Quando figura e fundo pulsam alternadamente. Entretanto, para além da abordagem de caráter mais fisiológico, a escolha das obras sugere alegorias à vertigem também no âmbito psicológico ou social. Testemunhamos uma era em que a humanidade está inundada pelo oceano polifônico das informações compartilhadas em rede. A conexão com esta teia coletiva insere percepções de outros tempos e espaços no seio da vivência do agora. Há muito para ver, saber, digerir, afirma. Vertigo associa a disfunção sensorial responsável por notificar a posição do corpo à mediação psicológica, que orienta as ações do individuo na coletividade, abrevia a curadora sobre a exposição, que fica completa com as obras do pintor e escultor, Luiz Zerbini, artista brasileiro surgido na geração 80, trabalhos do paulistano Nuno Ramos, além do paranaense Odires Mlászho e o inglês, Darren Almond, artista contemporâneo, que além de fotografias também faz vídeos, instalações e esculturas.

Curadoria: Denise Gadelha
Artistas: Darren Almond; Eduardo Kac, Isao Hashimoto; Ivan Grilo ; Jules Spinatsch; Katinka Pilscheur; Luiz Roque; Luiz Zerbini; Miguel Palma e Odires Mlászho.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Quer apostar?


Bob Store

Fendas
Nesta estação podem ser encontradas em saias e vestidos.


Animale


Triton


Maria Filó

Serviço:
www.bobstore.com.br
www.animale.com.br
www.triton.com.br
www.mariafilo.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Acontece

Capoani Crystal promove mega bazar de verão
A Capoani do Shopping Crystal iniciou seu Mega Bazar de Verão. Até o dia 30 de março, os clientes poderão encontrar peças de marcas consagradas com descontos variados que podem chegar a até 80% de desconto. A maioria das roupas e calçados é masculina. A loja fica no piso L2 do Shopping.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
CHRYSTYAN KISHIDA
www.chrystyankishida.com.br
[email protected]

Colaboradora: Thaise Santos