Morreu na manhã desta sexta-feira (12), o ex-deputado estadual Armando Queiroz de Morais, aos 95 anos. Ele faleceu em Curitiba, onde morava. Armando Queiroz era sogro do ex-vice-prefeito de Campo Mourão, Elmo Linhares. Paulista de Viradouro, nasceu em 1919 e era formado em Direito. Além da esposa, deixa três filhos, oito netos e oito bisnetos.

Sua história com Campo Mourão começou em 1951, quando veio de Apucarana para trabalhar, a convite do juiz Sinval Reis. Foi um dos primeiros advogados da cidade. Participou da vida social e do desenvolvimento do município, como orador da diocese, procurador jurídico da Prefeitura nas administrações de Daniel Portela e Roberto Brzezinski, consultor jurídico na gestão Horácio Amaral, sócio-fundador do Clube 10 e até professor de História, em 1958.

Na política, aceitou apoiar o então candidato a governador Ney Braga com o compromisso de que ele concluiria a Usina Mourão. Em 1962, foi eleito deputado estadual com 7.607 votos pelo Partido Democrata Cristão (PDC), o mesmo do governador Ney Braga. Em 1966, foi reeleito pela Arena com 21.709 votos. Em 1970 novamente foi vitorioso com 21.671 votos.

Como deputado foi líder do governo e presidente da Assembleia Legislativa em 1969. O trabalho em favor da região foi reconhecido pelos municípios de Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Araruna, Mamborê, Iretama, Nova Cantu e Boa Esperança que lhe outorgaram títulos de Cidadão Honorário.  Foi ele o autor das leis que criaram os municípios de Nova Cantu, Mariluz e Quinta do Sol.

Armando Queiroz também foi procurador do Tribunal de Contas do Estado e em 1975 foi secretário chefe da Casa Civil do governo Jaime Canet Júnior. Neste mesmo ano foi nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas, onde chegou à presidência em 1985. Trabalhou até aos 70 anos de idade e aposentou-se em 1989, residindo em Curitiba.