SÃO PAULO, SP – Em ritmo de Quarta-Feira de Cinzas, o invicto Botafogo mostrou pouca disposição em campo, mas fez o suficiente para vencer o Friburguense por 3 a 0 hoje, no estádio Eduardo Guinle, na abertura da quinta rodada do Estadual.
O resultado deixa o time alvinegro na liderança provisória, com 13 pontos –apenas um a mais que o Fluminense, queenfrenta o Volta Redonda hoje e pode retomar a ponta.
Já o Friburguense estaciona nos sete pontos e fica mais distante do G4, a zona de classificação para a próxima fase.
Apesar da lentidão em campo, o Botafogo não teve muito trabalho para vencer em Nova Friburgo.
A equipe já estava em vantagem logo aos 6min, quando Jobson partiu em velocidade e rolou Bill, que tocou por cobertura para fazer 1 a 0.
O segundo gol ficou para o segundo tempo, desta vez com Bill servindo Jobson, que marcou de cabeça, aos 11min. Quem marcou o terceiro foi Gegê. Aos 35min, ele recebeu de Sassá e, sozinho na área, só teve o trabalho de tocar para a rede.

FRIBURGUENSE
Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Bidu e Felipe; Zé Victor (Luquinhas), Damião, Rômulo (Tufy) e Jorge Luiz; Ziquinha e Thalles (Lohan). T.: Gérson Andreotti.
BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Tomas e Fernandes (Gegê); Jobson (Sassá) e Bill (Murilo). T.: René Simões
Estádio: Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Público e renda: 3.831 pagantes e R$ 117.840
Árbitro: Mauricio Machado Coelho
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto
Cartões Amarelos: Bidu e Zé Victor (F); Fernandes e Bill (B)
Gols: Bill, aos 6min do 1º tempo; Jobson, aos 11min, e Gegê, aos 35min do 2º