Na hora de mudar de emprego ou buscar um novo desafio na própria empresa, ganhos e valores qualitativos tem mais importância do que ganhos e valores quantitativos. Salários e benefícios não são as principais reivindicações que os profissionais fazem ao questionarem se estão dispostos a aceitar uma nova vaga ou mesmo permanecer na posição em que estão. Segundo uma pesquisa da comunidade de carreira Love Mondays, o que os colaboradores mais querem dos líderes é reconhecimento.


Sensação de desconforto e não valorização

A análise levou em consideração 3.365 opiniões de usuários do portal, para descobrir quais seriam as reivindicações mais comuns dos colaboradores aos principais líderes de diversas companhias. Os funcionários têm a sensação que estão no comando de seus projetos, mas sentem que não estão sendo valorizados pelos gestores. Com isso, a falta de reconhecimento gera insatisfação com os líderes, avalia Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.


Lista completa com os conselhos e o número de menções citadas na pesquisa:

Mais reconhecimento 725
Melhorar comunicação com funcionários 401
Melhorar salário 368
Saber o que está acontecendo no dia a dia da empresa 256
Melhorar processos sistemas e ferramentas 229
Implementar ou melhorar plano de carreira 227
Melhorar gerenciamento da empresa 220
Melhorar os líderes e gerentes da empresa 213
Criar mais oportunidades de aprendizado 202
Melhorar benefícios corporativos 190
Com a equipe de redação do SalárioBr.


Curtas

* Clecio Chiamulera, atual diretor de operações da Ibema Companhia Brasileira de Papel, foi reeleito na última quinta-feira presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), que reúne os principais executivos da área de finanças do estado.
* Nesta quarta-feira (04), às 19h, o ISAE promove em Curitiba uma aula modelo do curso de pós-graduação em Administração de Empresas com o tema A arte de vender ideias. Com entrada gratuita, a aula visa desenvolver argumentos de sucesso para venda de produtos e projetos.
* Extra e Pão de Açúcar têm mais de 4 mil toneladas de bacalhau. Consumidor encontra cortes prontos como filé sem pele e espinho, até postas, lombo e lascas.
* Impecável. O restaurante Swadisht Cozinha Indiana foi o grande vencedor na categoria ‘Serviço Impecável’ do prêmio ChefsClub 2014.  Com esse reconhecimento o empresário Jeetu Khemani celebra mais um prêmio conquistado pela marca, que há 13 anos coleciona elogios pelos saborosos pratos apresentados para o exigente público curitibano.


 

FRASE: 

O problema que a maioria de nós tem é que preferimos ser arruinados por elogios do que salvos por críticas.
(Norman Vincent Peale)