O Coritiba não terá o volante Helder na partida desta quinta-feira (dia 12), contra o Rio Branco, no Couto Pereira. O jogador está em Salvador para resolver questões particulares, envolvendo um processo jurídico.

No treino dessa terça-feira (dia 10), o técnico Marquinhos Santos testou três opções na vaga aberta no meio-campo: Rosinei, Pedro Ken e Cáceres.

Helder vinha atuando como único volante da equipe. Alan Santos e João Paulo jogavam um pouco mais avançados. Agora, Alan Santos ficará recuado, na função que era de Helder. A dúvida é quem ajudará João Paulo na armação.

O mais provável é que Rosinei fique com a vaga. Pedro Ken começou o ano como titular, mas perdeu a posição. Cáceres ainda não tem o ritmo ideal, segundo o próprio treinador. O paraguaio perdeu parte da pré-temporada.

O desfalque confirmado é o zagueiro Leandro Almeida, com uma lesão no joelho. A vaga dele fica com Welinton.

A dúvida é o goleiro Vaná, em recuperação no departamento médico. Se não estiver recuperado até quinta-feira, será substituído por Samuel, revelado na base. Outra opção seria William Menezes. No entanto, ele sofreu uma contusão no joelho. O goleiro Bruno, que veio do Criciúma, ainda não teve o contrato registrado no BID da CBF e, por isso, não pode estrear.

Quem também aguarda regularização da documentação é o atacante Wallyson. Além da parte burocrática, outro fator que pode adiar a estreia do jogador é a parte física. Ele ainda não atuou em 2015 e precisará de um tempo maior de preparação.

A provável escalação para quinta-feira é: Vaná (Samuel); Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Rosinei (Pedro Ken ou Cáceres) e Negueba; Wellington Paulista e Rafhael Lucas.