O Museu da Gravura Cidade de Curitiba, no Solar do Barão, abriu ontem suas salas para novas exposições, dando espaço para mostras individuais e mostras do seu acervo. O público poderá apreciar as exposições Desenho de cabeceira, de Daniel Dach, Vai vem ver, de Daniela Vicentini, Apagamentos — retratos da privação, de Rafael Myczkowski, Livros de artista — espaços moventes e Acervo de desenhos da Gibiteca de Curitiba.

Em Desenho de cabeceira, o artista Daniel Dach apresenta desenhos a nanquim, tendo como ponto de partida suas próprias vivências. A artista Daniela Vicentini, em Vai vem ver, expõe uma nova série de aquarelas e feltragens, e o desenhista Rafael Myczkowski apresenta um conjunto de retratos associados a dispositivos de apagamentos.

Em Livros de artista — espaços moventes será mostrada uma coleção de livros de artista pertencentes ao acervo do Museu da Gravura e a artistas convidados. A Gibiteca de Curitiba também expõe o seu acervo de desenhos originais de diversos autores.

SERVIÇO
O quê: Desenho de cabeceira – Daniel Dach | Vai vem ver – Daniela Vicentini | Apagamentos – retratos da privação – Rafael Myczkowski | Acervo de desenhos da Gibiteca de Curitiba
Quando: Até 10 de maio
O quê: Livros de artista – espaços moventes
Quando: até 28 de junho de 2015
Local: Solar do Barão – R. Carlos Cavalcanti, 533 – Centro
Entrada franca