Foi por muito pouco que o Coritiba Futsal/Usiline não conseguiu um bom resultado na sua estreia na edição de 2015 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. No sábado (dia 11) à noite, no Ginásio Vermelhão, em Salto do Lontra, o time coxa-branca lutou até o final, perdeu muitas chances de gol, mas acabou sendo derrotado pelo Salto Futsal por 2 a 1. Na próxima rodada, o Verdão volta a quadra para enfrentar a Assifusa de Irati, no Ginásio Cancun Esportes.

Como era esperado, o Salto Futsal, empurrado pelo público que lotou o ginásio, pressionou o Verdão e quase marcou com Leite. A resposta do Coxa Futsal veio com Curumim, após cobrança de falta que o goleiro Paninho defendeu. Aos 4 minutos, o Alviverde criou a primeira grande chance. Depois da roubada no ataque, Reiler apareceu livre e chutou em cima do goleiro.

Com o duelo bem equilibrado, o Salto Futsal chegava sempre em lances perigosos de Leite. Aos 11, o ala lontrense chutou na área e o goleiro Andy fez grande defesa. Dois minutos depois o Coritiba Futsal/Usiline respondeu, mas Luquinhas chutou no canto e o goleiro Paninho defendeu. Aos 16, esteve nos pés de Thiaguinho a grande chance de abrir o placar. Em contra-ataque rápido, Curumim tocou para o camisa 9, mas a bola parou novamente no goleiro do time lontrense. O castigo, então, veio aos 17, quando após cobrança de falta, Juninho marcou e fez o primeiro dos donos da casa ainda antes do intervalo.

O gol não abateu o time coxa-branca, que voltou melhor na etapa final. Com mais posse de bola, o Coxa Futsal conseguia jogar constantemente na quadra de ataque do adversário. Aos 6 minutos, Curumim, livre, chutou para fora. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, Fillipe Chulapinha tentou o ângulo e a bola saiu por pouco. Quando o empate parecia ser questão de tempo, o Alviverde tomou o segundo gol. Em contra-ataque rápido, Leite apareceu livre e bateu sem chances para Andy.

Logo depois, Leite fez falta dura em Reiler e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Com um jogador a mais, o Coxa Futsal aumentou a pressão e precisou de apenas 27 segundos para marcar o primeiro. Fillipe Chulapinha ajeitou e Curumim encheu o pé para marcar o primeiro gol alviverde. O jogo, então, ficou aberto. O Salto Futsal chegou com perigo duas vezes com Alikris, mas o goleiro Andy salvou o Verdão.

Mais inteiro na partida, o Coxa Futsal aumentou a pressão nos minutos finais, principalmente depois que o técnico Júnior lançou o ala Reiler como goleiro-linha. Com mais posse de bola, o Alviverde criou boa chance com Fillipe Chulapinha, que quase marcou no segundo pau. Ainda no final, Bruno Pardal jogou para fora a última chance de empatar a partida.