O experiente piloto curitibano Ricardo Zonta não anda com sorte na Copa Nextel Stock Car V8. Na prova de Londrina, depois de ter marcado o 5º melhor tempo nos treinos de sexta, foi prejudicado pelas quatro bandeiras amarelas na classificação de sábado. Acabou largando na 26º colocação. Quando tentava melhorar sua posição, viu-se em meio a uma rodada de quatro carros. Teve que optar pela grama para fazer o desvio e bateu em um veículo abandonado. A boa notícia é que Zonta está de patrocínio novo, Nevralgex. Com a entrada do novo investidor, a equipe passa a se chamar Nevralgex L&M Racing.


NOVIDADE
A Fórmula Brasil 2000 estréia neste final de semana em Campo Grande. Ela veio em substituição à extinta Fórmula Renault, que era comandada pela PPD Sports, do empresário e ex-piloto Pedro Paulo Diniz.  Capitaneada por Antônio de Souza Filho, promotor da Interlagos Eventos e diretor de marketing da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a competição é resultado do esforço da gestão Paulo Scaglione para suprir a lacuna deixada na modalidade de monopostos. A nova categoria larga com um grid mínimo de 12 carros, já estão confirmadas as presenças das equipes Bassani Racing, Full Time Sports, Prop Car Racing, Lolo Carriera, Otero e Dragão Motorsport. Todas as provas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Brasil 2000 serão cumpridas em rodada dupla, sempre com o equipamento da antiga Fórmula Renault e na mesma programação da Interlagos Eventos.


VERDADE SEJA DITA
A Stock Car está cada dia mais sem graça. O fato dos motores serem lacrados e não poderem sofrer ajustes é estranho. Eles até podem ser iguais, mas não rendem igual. O pior, é que os bons pilotos, aqueles que entendem também de acerto de motor, saem prejudicados. Só podem fazer ajustes de suspensão, aerodinâmica e pneus. Tá na hora de evoluir!


VERDADE SEJA DITA II
Tem muita gente ruim pilotando na Stock. Ao que parece, quem guia mal acaba nivelando a categoria. Quem sabe se acabar a “reserva de mercado” da classificação, a coisa melhora.


CONFIRMADA
A Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) confirmou a realização da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. A corrida, marcada para o dia 11 de agosto, estava prevista para o circuito no calendário divulgado no início da temporada, mas a Fasp e os clubes organizadores cogitaram a transferência dessa prova para o Kartódromo de Itu, no Interior de São Paulo.