SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A chuva que atinge parte da região metropolitana de São Paulo fez com parte da capital paulista entrasse em atenção para alagamentos na noite desta quarta-feira (8). Por volta das 18h, estavam em atenção as subprefeituras do Ipiranga, Vila Mariana e Jabaquara, todas na zona sul.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, além das três regiões, que tinham chuva forte e potencial para granizo, havia registro de precipitação leves, com pontos moderados, nos bairros de Pirituba e Freguesia do Ó, na zona norte. Na Grande SP havia chuva forte em Santo André e São Bernardo do Campo.
Apesar do estado de atenção, a capital paulista não tinha registro de alagamentos ou problemas nas linhas da CPTM e nos aeroportos, no início da noite.
O tempo deve permanecer instável nos próximos dias, com sol entre nuvens e chuvas na forma de pancadas concentradas no período das tardes. Na quinta (12), as temperaturas ficarão entre os 20ºC e os 29ºC. Já as chuvas podem ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.
No interior do Estado, um aposentado de 75 anos morreu após ser arrastado por uma enxurrada, na tarde de terça (10). O corpo de Benedito Generoso Prestes Neto, 75, ficou desaparecido até a manhã desta quarta, quando foi encontrado num córrego próximo à avenida Adão Pereira de Camargo, em Sorocaba.