O motorista de um ônibus de transporte escolar de Palmital, na região central do Paraná, foi baleado por um pai de aluno, na tarde de quarta-feira (22), segundo a Polícia Militar. Nesta quinta-feira (23), o motorista permanece internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Pitanga, também na região central, e não corre risco de morte. O autor dos disparos já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado porque o suspeito não concordava com o fato de o motorista não parar o ônibus próximo à casa do filho. A criança tinha que caminhar alguns metros para embarcar e ir para a escola.
O serviço é fornecido pela prefeitura para os estudantes da área rural. 

Os tiros foram disparados em frente ao Colégio Zumbi dos Palmares, na localidade rural de Comil. Segundo a Polícia Militar, o motorista estava dentro do ônibus quando o pai do aluno começou uma discussão e atirou. O suspeito realizou três disparos, segundo os policiais, e fugiu. A arma não foi encontrada. A situação foi testemunhada por estudantes, conforme os policiais.
O motorista é funcionário concursado da prefeitura de Palmital. A Secretaria Municipal de Educação informou que o departamento jurídico está acompanhando o caso.