O Balé Teatro Guaíra abre nesta sexta-feira (24) a Mostra Paranaense de Dança 2015, Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa. A Companhia apresentará os espetáculos Orikis e Trânsito, coreografias de Ana Vitória, que também serão exibidas em maio em Apucarana, Curitiba e Pato Branco.

As apresentações da 1ª seletiva da Mostra Paranaense de Dança acontece até domingo (26) e contará com a participação de 296 artistas, de 20 grupos, de Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Telêmaco Borba, Irati, Tibagi, Curitiba, Arapoti, União da Vitória, Carambeí e Rio Negro.

Durante os dias da seletiva, a Mostra ofertará oficinas gratuitas de aprimoramento técnico e artístico. Os participantes poderão doar latas de leite em pó, que serão encaminhadas para entidades locais.

A Mostra Paranaense de Dança 2015 é um projeto realizado via Lei de Incentivo, com produção da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, Galvão Locações, RDO Brasil e prefeituras de Ponta Grossa, Apucarana e Pato Branco, patrocínio de O Boticário na Dança e realização Ministério da Cultura.