O evento Track & Field Run irá causar bloqueios e desvios de trânsito nos bairros Centro, São Francisco, Mercês e Bom Retiro na manhã de domingo (26). A corrida acontece entre 7h30 e 9 horas, com percursos de 5 quilômetros (uma volta no circuito) e 10 quilômetros  (duas voltas).

O circuito terá o seguinte trajeto: largada na Avenida Cândido de Abreu, em frente ao Shopping Mueller, seguindo pelas ruas Inácio Lustosa, Padre Agostinho, Visconde do Rio Branco, Coronel João Guilherme, Des. Vieira Cavalcanti, Raquel Prado, Solimões, Tapajós, Dr. Roberto Barrozo, Aristides Teixeira e novamente Avenida Cândido de Abreu.

Entre 0h30 e meio-dia de domingo, haverá bloqueio da pista em frente ao Shopping Mueller e de duas faixas sentido Centro da Avenida Cândido de Abreu, todas entre as ruas Barão de Antonina e Inácio Lustosa. No mesmo período, estarão desativados as estações tubos, os pontos de táxi e a região de embarque e desembarque de ônibus de turismo localizados na quadra.

Haverá bloqueios de trânsito nos seguintes cruzamentos:

Acesso da Rua Heitor Stockler de França para as pistas sentido Centro da Av. Cândido de Abreu;

Rua Barão de Antonina com Rua Mateus Leme;

Rua Paula Gomes com ruas Duque de Caxias e João Manoel;

Av. Manoel Ribas com Rua Visconde de Nácar;

Rua Padre Agostinho com Rua Visconde do Rio Branco;

Rua Brigadeiro Franco com Rua Júlia Wanderley;

Rua Ten. João Gomes da Ailva com ruas Des. Vieira Cavalcanti, Myltho Anselmo da Silva e Solimões;

Rua Mamoré com Rua Dom Alberto Gonçalves;

Rua Tapajós com Rua Dr. Roberto Barrozo;

Rua Teffé com ruas Des. Hugo Simas e Albino Silva;

Rua Lysimaco Ferreira da Costa com ruas Domingos do Nascimento, Nilo Peçanha e Mateus Leme;

Rua Papa João XXIII com Rua Dr. Roberto Barrozo;

Rua Aristides Teixeira com pista lenta da Av. Cândido de Abreu.

Desvios

Durante a prova, os veículos serão desviados para ruas próximas. Os ônibus que circulam na área ficarão parados apenas durante a passagem dos atletas, monitorados pelos fiscais de transporte da Urbs.

O tráfego de veículos será acompanhado pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, que informarão sobre os desvios de ruas durante a competição. Quem vem das ruas João Manoel e Duque de Caxias obrigatoriamente desviará à direita na Rua Paula Gomes. Veículos procedentes da Rua Visconde do Rio Branco deverão dobrar à esquerda na Rua Padre Agostinho e seguem pela Rua Brigadeiro Franco. Quem vem da Rua Júlia Wanderley, também vira à esquerda na Rua Brigadeiro Franco.

Carros vindos da Rua Albino Silva desviam pela Rua Teffé. O desvio vale também para quem vem da Avenida Desembargador Hugo Simas.

Carros vindos da Rua Doutor Roberto Barrozo, sentido Centro Cívico, desviam à esquerda, na Rua Tapajós. Os procedentes da Rua Domingos do Nascimento dobram à direita na Rua Mamoré.

Quem vem da Avenida Manoel Ribas, sentido centro, contorna obrigatoriamente o Jardim Frei Timóteo, que fica em frente ao cruzamento com a Rua Tapajós. E quem vem pela Rua Barão de Antonina obrigatoriamente dobra à direita, na Rua Mateus Leme, e passa nos fundos do shopping.