O Museu Municipal de Arte, o MuMA, no Portão Cultural, recebe a partir de amanhã, às 18h, a exposição Brinquedos Órfãos. A mostra, promovida pelo Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN), busca resgatar as memórias e brincadeiras de crianças que faleceram, vítimas de motoristas imprudentes, em sua maioria embriagados, que dirigiam em excesso de velocidade e sem respeitar as leis de trânsito. A exposição ficará em cartaz até o dia 7 de junho.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade no trânsito, a mostra trará junto com cada brinquedo o nome da criança e um documentário em vídeo com a história contada pela mãe. É uma ação muito impactante e que esperamos que tenha o prestígio da sociedade. Queremos que pais, crianças, jovens e idosos vejam como uma vida pode ser perdida ou mudada de maneira brusca por um ato impensado e irresponsável. Temos certeza que este será um trabalho de grande impacto e grande contribuição, concluiu a coordenadora técnica do IPTRAN, a psicóloga Dayse Tonial.

SERVIÇO:
O quê: Exposição Brinquedos Órfãos
Onde: Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430, Terminal do Portão)
Quando: 16 de maio a 7 de junho de 2015; Abertura: dia 16 (sábado), às 18h. Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h
Quanto: entrada franca