Na quarta-feira, os principais órgãos públicos do Paraná estarão reunidos com a Airbus Defence and Space, no Simepar, em Curitiba e, para conhecer a ferramenta mais recente de compras de imagens de satélite de alta resolução. Com este produto disponível, prefeituras e governo do Estado terão a possibilidade de monitorar minuciosamente a expansão geográfica em cidades, áreas rurais, áreas de risco, mudanças climáticas, entre outros fatores decisivos no setor de segurança e defesa.

A Airbus Defence and Space venceu, por meio de sua distribuidora, a Hiparc, uma concorrência do Governo Federal e, desde fevereiro é o distribuidor oficial de imagens de alta resolução por meio de satélites para toda administração pública.

Durante a apresentação, integrantes da companhia passarão detalhes dos trâmites para compra das imagens e possibilidades de uso. O formato do evento será semelhante àquele realizado em Brasília no mês de abril, no qual a Airbus Defence and Space reuniu 50 representantes de 15 ministérios.