SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pescadores do município de Curuçá, no nordeste do Estado do Pará (a 107 km de Belém), encontraram, no último domingo (17), na praia do Aureá, uma fuselagem ainda não identificada.
A lataria da estrutura tem inscrições em indiano e em inglês.
A fuselagem foi encontrada pelo pescador Francisco Carlos Paixão, no último domingo (17) em um manguezal na praia do Aureá, que fica a 20 km da sede do município. Ele levou a peça para casa, onde pretende expor.
No ano passado, moradores da vila de pescadores Macapazinho, no município de Salinópolis, também no Pará (a 220 km de Belém), encontraram parte da fuselagem de um foguete espacial.
A estrutura continha os logotipos da Agência Espacial Britânica e da empresa francesa de lançamento de satélites comerciais Arianespace, que lança seus foguetes da base de espacial de Kourou, na Guiana Francesa.
O Corpo de Bombeiros disse, na época, que o lixo espacial poderia ter caído, primeiramente, no oceano Atlântico e depois acabou sendo arrastado pelas correntes marítimas até o rio Ariandeua, onde foi encontrado boiando.