Proprietários de Food Trucks da Capital fazem uma carreata até Ponta Grossa, neste fim de semana. Será a primeira edição da Caravana Gastronômica do Paraná, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, na Estação Saudade, centro de Ponta Grossa.
O desfile dos caminhões ou veículo de comida está marcada para começar sábado pela manhã, as 9h, na BR-277, na entrada da cidade. Dali, eles seguem com um buzinaço até a Estação Saudade, local do evento, que começa logo depois, a partir das 12h.

Vai ser muito legal, a Caravana vai ganhar cara de Caravana, como o nome já diz. Isso vai estimular ainda mais o público a participar, destacou Daniele Volcov, da Nazdarovia, organizadora do evento.

Chegando à Estação Saudade os Trucks se unem às barracas com comida local, combinação que promete uma experiência inigualável de sabores para o público. Essa combinação é perfeita, pois também temos que valorizar a comida típica regional. Teremos de tudo um pouco, ou melhor, de tudo muito, para ninguém ficar de barriga vazia, destacou Daniele.

A primeira edição da Caravana Gastronômica do Paraná contará com onze trucks de Curitiba, outros dois trucks de Ponta Grossa, além de mais dez barracas locais. Com isso, serão ofertados mais de 30 opções diferentes de comidas de rua, com preços que variam de R$ 5 a R$ 25.

Sobre
A Caravana em Ponta Grossa é uma realização da Rede Gastronômica dos Campos Gerais, com organização da Nazdarovia Eventos, co-organização da Pólo Iguassu e parcerias estratégias com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Fumtur, Sebrae e Associação Paranaense de Food Trucks.

Além da cidade dos Campos Gerais, outras três receberão a Caravana. Em julho ela estará em Maringá, em setembro, em Foz do Iguaçu, e em novembro, em Londrina.