Durante patrulhamento de rotina na madrugada desta segunda-feira (29/06), policiais militares da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam 857 Kg de maconha que estavam em um veículo. Na ação, que ocorreu em Lindoeste, região oeste do estado, o suspeito conseguiu fugir.

Os policiais estavam em patrulhamento pela região, por volta das 3h, quando avistaram um carro GM Spin, em atitude suspeita e se aproximaram para realizar a abordagem, porém o condutor fugiu pela BR-163. A equipe iniciou um acompanhamento tático e após alguns quilômetros o suspeito abandonou o veículo e fugiu entrando em um matagal.

Buscas foram feitas nas proximidades, porém o homem não foi encontrado. Dentro do veículo os policiais encontraram 857 Kg de maconha divididos em tabletes. Durante consulta no sistema a equipe constatou que o carro havia sido roubado em Porto Alegre (RS) e as placas estavam clonadas.

O veículo e a droga foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques para que os procedimentos fossem tomados.

FIM DE SEMANA – Durante outras ações, ocorridas no sábado (27) e domingo (28), os policiais militares do 6º BPM apreenderam também 26 gramas de crack e 53 gramas de cocaína, além da prisão de 12 pessoas e o encaminhamento de quatro adolescentes.