O número de pessoas afetadas pelas tempestades desde ontem no Paraná subiu para 1.739, informou agora há pouco a Defesa Civil. No começo da manhã de hoje, esse número era de 960. A quantidade de cidades atingidas também teve um salto, passando de onze para dezoito.

O relatório divulgado às 17h30 pela Defesa Civil também revela que foram registrados os primeiros desabrigados e desalojados no estado. Ao todo, 71 pessoas ficaram desalojadas (deixam suas casas em virtude do desastre, mas não necessitam de abrigo público por se refugiarem na casa de parentes ou amigos), das quais 69 permanecem em tal situação. Já o número de desabrigados é maior: 256, dos quais 251 seguem em abrigo público.

O município mais afetado ainda é Janiópolis, no centro ocidental paranaense. A cidade, que fica na região de Goioerê, teve 700 pessoas afetadas e ainda registrou 200 casas danificadas. Em seguida aparece Rondon, na região noroeste do estado, com 408 afetados, dos quais seis estão desalojados e dois ficaram feridos (os únicos feridos em todo o estado até aqui). 115 casas foram danificadas. Já em Indianápolis, também no noroeste do Paraná, o número de afetados chega a 250.

Ao todo, foram danificadas 726 residências, a  maioria com problema de perfuração e destelhamento. Neste quesito, o município de Nova Londrina foi o que teve mais prejuízos, com 243 casas danificadas.