Os fabricantes de roupas íntimas femininas tem apresentado uma alternativa diferente ao mercado brasileiro. Tendência em outros países, as calcinhas de lateral mais larga começam a tomar conta da vitrines de lojas especializadas em lingerie. Essa mudança é reflexo do aumento na procura por peças maiores, as chamadas calcinhas boyshort, popularmente conhecidas como calcinha de vó por consumidoras mais jovens. No Brasil o modelo também começa a fazer sucesso, mas com adaptações.

A marca Longerie, com lojas em todo o País, confirma que a peça de modelagem mais estreita continua sendo a favorita das brasileiras. Porém, essa nova tendência também começa a ganhar vez no armário nacional. Considerada mais democrática, a calcinha mais larga valoriza diferentes tipos de corpo e não marca as dobrinhas indesejadas.

A Loungerie já observa um aumento no número de vendas e procura das boyshort em suas lojas. No entanto, para o mercado nacional, a consumidora valoriza os modelos com detalhes em renda e transparências.

A brincadeira do mostra-esconde faz sucesso entre as brasileiras e traz a sensualidade aos modelos que priorizam o conforto, indispensável para as adeptas da nova moda.

As peças estão disponíveis em diversas cores, como o pink, roxo, verde-água, preto e branco, nas lojas da marca. As opções variam de R$39,90 a R$49,90 e também podem ser encontradas no e-commerce da Loungerie ou na loja do Shopping Mueller.

DICAS PARA ESCOLHER A PEÇA CERTA EM CADA CASO
É muito importante saber como escolher a calcinha certa. E essa escolha deve ser feita de acordo como tipo de corpo de cada mulher. Além do conforto é preciso observar o tipo de roupa que será usado. Para quem gosta de roupas mais justas, os modelos ideais são as peças cortadas eletronicamente e sem elástico. Deste modo, as peças aderem bem ao corpo, parecendo uma segunda pele e não marcam a roupa.

Já se a escolha for de um modelo de roupa mais transparente, o ideal é que seja uma calcinha de modelagem básica, porém maior nas laterais, nada de rendas ou bordados, pois podem aparecer sobre a roupa. Prefira por tons da pele, como chocolate e bege, e caso for à uma festa, opte por tecidos mais fortes e modelos mais altos, assim moldam a silhueta, reduzem o abdômen e conseqüentemente, medidas.

Por isso, que assim como escolher a roupa que vai usar, calcinhas muito apertadas podem marcar as imperfeições do corpo.

A calcinha ainda influencia muito na saúde intima. Por isso, o melhor é preferir tecidos de microfibra, pois permitem que o corpo respire melhor, secam com mais rapidez e facilmente eliminam o suor.  Calcinhas de algodão e modal têm alta absorção de umidade. Quem tem o quadril médio tem vantagens, pois vários modelos se adaptam ao corpo.

PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DA LINGERIE


CORPO AMPULHETA

A dica é investir em calcinhas com cós na linha do quadril, evitar alças finas e detalhes nas laterais. É melhor optar pelas lisas ou com pequenos desenhos. Os sutiãs precisam ser mais delicados, se possível, sem bojo.
CORPO RETANGULAR
É preciso escolher calcinhas com detalhes laterais como rendas. Para esse tipo de corpo, sutiãs com fundo preto e estampas claras são os mais indicados.
CORPO OVAL
Corsets e bodys são os melhores aliados para quem tem corpo oval. Detalhes verticais na calcinha e no sutiã valorizam os pontos fortes desse tipo de corpo.
CORPO PÊRA
A melhor opção nesse caso são as calcinhas lisas e sem detalhes nas laterais. As alças devem ser largas e os modelos mais indicados de sutiã são os meia taças com um pouco de bojo.