Valdemir Zago, presidente da Zaeli, indústria paranaense da área alimentícia, lançou novidades em seu portfólio de produtos Cozinha Faça Fácil. Desenvolvida com base no conceito da praticidade e saudabilidade dos alimentos, a linha ganha cinco sabores de arroz semiprontos. O mercado de comidas prontas e semiprontas cresceu 13 % no Brasil, no último ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Alimentícia (ABIA). Este segmento movimenta mais de cinco bilhões de reais por ano, correspondendo a 5% do mercado brasileiro de alimentos. A tendência de crescimento deste tipo de alimento é expressiva e não se restringe a uma classe social específica ou região do País. O segmento é promissor em diversos níveis e categorias, declara o executivo.

Asscom Appa/divulgação

Joao Bresolin

63,5% de crescimento em contêineres na Ferroeste
João Vicente Bresolin Araújo, diretor-presidente da Ferroeste, anunciou que o transporte de contêineres frigorificados pela Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste, no primeiro semestre deste ano, foi superior em 63,5% à produção registrada no mesmo período do ano passado. Nestes seis meses de 2015, a empresa movimentou 107.266 toneladas úteis de cargas frigorificadas. A movimentação de contêineres vem se mantendo em alta na ferrovia paranaense desde que a empresa firmou parceria de negócio com as empresas Rumo/ALL, Brado Logística e Cotriguaçu.

Balanço
Marina Curi e Morgana Elis, empresárias e designers, lançam a Déterminée, a mais nova marca de roupas femininas de Curitiba.
***
Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora-superintendente da Ademilar, anuncia mais uma participação da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário na Feira de Imóveis do Paraná, promovida pela Ademi/PR.
***
Márcio Tabatchnik Trigueiro assumirá o cargo de CEO da PDG a partir do próximo mês de agosto. O executivo é formado em engenharia mecânica-aeronáutica pelo ITA, com MBA em Harvard.
***
Sildemar Paulucci, investidor e proprietário do Lucci Club, lança o Lucci Turismo de Diversão, nova agência de turismo de Curitiba.