Um homem foi preso por policiais militares da 2ª Cia do 22º Batalhão da Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (27), por volta das 13h00min, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ação, os policiais recuperaram um veículo VW / Golf, apreenderam uma arma de fogo (Pistola 380) e um rádio transmissor HT.

Equipe PM em patrulhamento preventivo e ostensivo pela região do Bairro Tanguá avistou um indivíduo sem capacete pilotando uma motocicleta Honda / CG Titan na altura da Rua José kleina. Na abordagem foi constatado que ele não portava documentos pessoais e obrigatórios (CNH).

Questionado, o suspeito relatou que estava em liberdade condicional e que seus documentos estavam em sua residência. Diante do fato os policiais acompanharam o rapaz de 19 anos de idade até sua residência, onde lograram êxito após buscas dos documentos localizarem uma Pistola calibre 380 da marca Taurus, com numeração suprimida, municiada com 09 (nove) munições intactas, além de um rádio transmissor (HT) com frequências da PM, e o celular do rapaz, que apresentava diversas informações de comercialização de equipamentos de som automotivo e rodas de veículos de origem duvidosa.

Realizado diligência devido às informações contidas no celular, os policiais militares deslocaram para a Rua Frei Caneca onde localizaram o veículo VW / Golf com alerta de roubo do dia 25/07/2015.

Considerando todos os fatos, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e atuado pelos crimes de receptação qualificada e porte ilegal de arma de fogo, lidos seus direitos constitucionais e encaminhado, juntamente com os objetos apreendidos, até a Delegacia de Almirante Tamandaré para providências cabíveis. Em janeiro de 2015 ele já havia sido preso pelo mesmo crime.