Jayro Cerqueira da Silva from Pexels

Entre as calcinhas de biquíni mais usadas, por exemplo, já figuraram modelos como a asa delta, a fio dental, a de estampa animal print e outras tendências que mudam conforme a temporada.

Porém, existem algumas versões que são sempre uma aposta certeira para curtir a praia ou a piscina com charme e estilo na medida certa. A seguir, listamos quatro desses tipos de biquinis – parte de baixo e de cima – que já podem ser considerados atemporais:

Cortininha
O biquíni do tipo cortininha já é um clássico da moda praia brasileira. Desde os anos 1970, esse modelo icônico se destaca por ser ajustável, deixando a marquinha maior ou menor, de acordo com a preferência da mulher.

Versátil, ele combina com calcinhas de diversos estilos, das mais fininhas até as mais grossas e com detalhes.

Vale apostar em uma combinação com as cores que estão em alta, como os tons neon de azul, verde e laranja, ou então aqueles com detalhes feitos à mão, como crochê ou miçangas.

Com amarração
Da mesma forma que o cortininha é sinônimo de charme na parte de cima, a amarração lateral é para a parte de baixo do biquíni.

Esse modelo é um clássico que vai e volta para o ranking de tendências de moda praia e vem se mostrando cada vez mais democrático, afinal, pode ser encontrado desde as versões mais fininhas até as mais confortáveis.

Atualmente, para deixá-lo ainda mais moderno e fashionista, as famosas vêm utilizando combinado com uma parte de cima ajustável, formando um trikini, com uma amarração mais cavada.

Meia taça
Considerado elegante e retrô, o biquíni meia taça já se tornou atemporal, combinando com diversos estilos e corpos.

Esse modelo costuma oferecer mais sustentação dos seios e do colo, sendo ideal para quem quer valorizar e destacar essa região.

As versões em animal print, metalizadas e com cores fortes texturizadas são as mais populares no momento.

Cintura alta
Outro modelo de biquíni que é retrô e ao mesmo tempo chic é a hot pant. A calcinha de cintura alta modela o corpo e dá um ar de sofisticação ao look. Principalmente quando segue um padrão mais minimalista e é combinada com uma parte de cima estruturada.

Vale investir em estampas tropicais ou de bandana para dar um ar de verão a qualquer estação.

Ou seja, os biquínis atemporais são peças que, quando bem cuidadas, podem ser utilizadas por muitos verões. Para se manter nas tendências, vale a pena apostar em saídas de praia atuais, como quimonos, saias longas e túnicas, além de acessórios que complementam o visual.