O Coritiba não terá o zagueiro Luccas Claro, o meia Ruy e o lateral-direito Ivan na partida deste sábado (dia 15) às 18h30 no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. Ruy e Luccas seguem em recuperação no departamento médico. Os dois já não atuaram contra o Palmeiras, na última quarta-feira. Ivan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para o lugar de Ivan, o técnico Ney Franco tem Rodrigo Maia como principal opção. Outra alternativa é improvisar o zagueiro Walisson Maia nessa função.

Outra dúvida fica sobre o esquema tático e sobre a escalação do setor ofensivo. Contra o Palmeiras, o Coxa jogou os 10 primeiros minutos no 4-3-1-2, com Henrique Almeida e Rafhael Lucas no ataque e Thiago Galhardo como meia-ofensivo. Lúcio Flavio e Misael eram os volantes pelos lados do campo, com liberdade de apoio ao ataque.

Depois de 10 minutos, como o esquema não funcionou, Ney Franco retornou ao 4-2-3-1, o esquema mais utilizado por ele em 2015. Nesse caso, Lúcio Flavio ficou centralizado, com Thiago Galhardo na esquerda e Henrique Almeida na direita. Misael atuou como volante, ao lado de João Paulo.

Esses sistema melhorou após a saída de Rafhael Lucas e a entrada de Negueba, que ficou na meia-direita — e com Henrique Almeida passando a atuar como único atacante.

Portanto, é possível que Negueba ganhe a posição de Rafhael Lucas na partida deste sábado.

OS 20 CONVOCADOS
Pelo Coritiba para o jogo com Vasco
Goleiros: Bruno e Wilson
Zagueiros: Juninho, Leandro Silva, Rafael Marques e Walisson Maia
Laterais: Carlinhos, Juan e Rodrigo Ramos
Volantes: Ícaro e João Paulo
Meias: Cáceres, Esquerdinha, Lúcio Flávio, Misael e Thiago Galhardo
Atacantes: Evandro, Henrique Almeida, Negueba e Rafhael Lucas

VASCO x CORITIBA
Vasco: Martin Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Jhon Cley e Julio Cesar; Riascos e Herrera. Técnico: Celso Roth
Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos (Walisson Maia), Leandro Silva, Rafael Marques e Juan; João Paulo, Misael, Negueba (Rafhael Lucas), Lúcio Flavio e Thiago Galhardo; Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Local: Maracanã, sábado às 18h30