Entra novidade e sai novidade, um material que nunca deixa de ser tendência na decoração, mesmo com o passar dos anos, é a madeira. Ela se renova e encontra meios de ser atual em qualquer projeto de decoração, seja em pequenos detalhes, ou por completo. Reflexo disso são os pisos de madeira, que ganham novas aplicações sem deixar de perder a sofisticação. Entre as novidades estão as cores, veios e texturas das madeiras que fogem do padrão natural. Uma das tendências que vem crescendo é de pisos com aspecto de demolição, onde a sua superfície é escovada e tonalizada, explica Alessandro Faria, diretor da Masterpiso Engineered Floor.

Edison Garcia

VISITA
Na última semana a empresária Alessandra Abage Gomes, proprietária da Irmãos Abage, levou um seleto grupo de profissionais de arquitetura e decoração para visitar a fábrica de luminárias Stilo Clean, em Jaraguá do Sul – SC. Os profissionais puderam conhecer as instalações e processos de criação e fabricação de produtos, além de participar de uma palestra conduzida pelo designer Bruno de Avila.

Divulgação

EXPLORANDO PARIS
A grife de revestimentos de parede e tecidos Orlean levou um seleto grupo de profissionais do Brasil para uma semana exclusiva em Paris. O grupo explorou as nuances da arte, arquitetura, música e gastronomia locais, com destaque para uma visita exclusiva ao Museu do Louvre. A viagem faz parte do Programa Visionaire Orlean. Na foto o sócio-diretor da Orlean, Marcelo Orlean, com os arquitetos Jayme Bernardo, Roberto Migotto e Ricardo Minelli, durante visita exclusiva ao Museu do Louvre.


SALE
A tradicional e sofisticada marca de mobiliãrio Ton Sur Ton estende suas promoções exclusivas em peças com design assinado ate o final de setembro, na loja da Carlos de Carvalho. Agora será a vez dos estofados em couro. Já a loja da Gonçalves Dias transformou-se temporariamente em outlet. Neste bota fora é possível encontrar produtos em estoque com descontos de até 70% à vista. Aproveite!