Um rapaz de 19 anos e um adolescente de 17, envolvidos no arrombamento de um estabelecimento comercial, foram detidos pelos policiais militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), em Jaguariaíva (PR), nos Campos Gerais. O adolescente foi apreendido logo após o crime, na madrugada de quarta-feira (09/09). Já o rapaz foi localizado na tarde de quinta-feira (10/09), e após resistir a prisão e tentar roubar a arma de um dos policiais militares, acabou ferido e encaminhado a um hospital da região.

Uma equipe policial foi acionada para atender uma situação de arrombamento e chegando ao local, avistou dois homens suspeitos. Um deles fugiu e o segundo, um adolescente de 16 anos, foi apreendido e os produtos furtados recuperados. Na tarde do dia seguinte (quinta-feira), uma equipe da PM que patrulhava pelo bairro Primavera avistou o fugitivo na rua João Martins da Costa Passos.

Ao ver os policiais militares, o homem fugiu e entrou no terreno de uma casa, onde foi detido. Ainda assim, o rapaz tentou agredir os militares estaduais e tentou roubar a arma de um deles, porém foi ferido na perna esquerda com um disparo de arma de fogo. Um equipe do Siate foi acionada e após o atendimento no local, o rapaz foi encaminhado à uma unidade hospitalar, para depois ser levado à delegacia da Polícia Civil.