Curitiba é celeiro de excelentes ilustradores. Uma prova disso é a exposição Traços Curitibanos, em cartaz Palladium Shopping Curitiba a partir desta terça-feira (15). A mostra reúne mais de 100 trabalhos de ilustração desenvolvidos por 79 artistas que vivem e trabalham na capital paranaense. Participam caricaturistas, cartunistas, Ilustradores, quadrinistas, profissionais da animação e ilustradores com atuação no mercado editorial, publicitário, de games, moda e ilustração científica.

Segundo um dos curadores da mostra, Marcelo Lopes, a exposição mostra a diversidade e a qualidade da geração de ilustradores atuantes no mercado curitibano atual. É um panorama do que está sendo produzido na capital, tudo feito especialmente para exposição, que pretende fazer parte do calendário da cidade.

Além das ilustrações, a exposição reserva um mural com 50 azulejos personalizados pelos artistas participantes com a temática da Traços Curitibanos. A abertura oficial da exposição no Palladium acontece nesta terça-feira (15), às 19h, com a presença do Presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.

SERVIÇO:
O quê: Traços Curitibanos
Onde: Palladium Shopping Center – Piso L4 (Cinemas) – Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão – Curitiba – PR – Tel. (41) 3212-3500.
Quando: até 15 de outubro
Horário: de segunda a sexta, das 11h às 22h, sábado das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h.
Preço: Gratuita