A Marcha Para Jesus, promovida pelo Conselho de Pastores e Líderes Evangélico de São José dos Pinhais (Conpas), com apoio da Prefeitura, já é tradição no Município e neste ano será realizada no próximo dia 26 de setembro. Na edição 2015 da caminhada também acontece o lançamento do 1º Festival Promessas no Estado do Paraná, promovido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), e que vai reunir inúmeras atrações da música gospel.

O objetivo desses eventos é promover um momento de louvor e congregação entre os cristãos, independentemente da igreja que frequente. Incetivo as famílias e pessoas de bem a participarem da Marcha para Jesus e do Festival Promessas, que é um presente para São José dos Pinhais, por ser sede da primeira edição do festival e também é uma oportunidade para todos unidos louvarem a Deus. O evento é o momento do povo demonstrar publicamente a sua fé em Jesus Cristo, declarou o presidente da Conpas, Arno Pauls.

A Marcha para Jesus é comemorado em todo o mundo e chegou ao Brasil em 1994, quando cerca de 800 mil pessoas foram às ruas proclamar sua fé e a partir desta data, passou a ser realizado anualmente. Já o Festival Promessas é o maior evento de música evangélica do Brasil. Reúne músicos renomados, nacionais e internacionais, em diversos locais do país.

Segundo a Lei Federal Nº 12.025, de setembro de 2009, a data estipulada para a realização do evento é no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o Domingo de Páscoa. Nesta data a marcha também é comemorada em Curitiba, por isso, em São José dos Pinhais, desde que o evento começou a ser realizado, em 2013, a marcha acontece em setembro.

A concentração para a Marcha começa às 13 horas, em frente ao Ginásio Ney Braga, e a caminhada começa às 13h30, seguindo por toda a Rua Izabel A Redentora até a Rua Scharffenberg de Quadros e a esquina da Rua Voluntários da Pátria, onde encerra a Marcha e inicia, às 15h30, os shows do festival, com diversas atrações para o público.

 

Programação do Festival Promessas

Foi divulgada recentemente a programação completa do 1° Festival Promessas e que terá São José dos Pinhais como Cidade pioneira do evento. A festa será gratuita e diversas atrações gospeis estarão à disposição do público presente.

Os artistas confirmados para o evento são Gabriela Rocha, Campeiros de Cristo, Megafone, Ton Carfi e Livres – Juliano Son. Vale lembrar que uma praça de alimentação será montada para a comodidade dos participantes.