Moradores da região Oeste do Paraná invadiram as redes sociais na noite desta terça-feira, 22. Vários comentários relatavam uma bola de fogo que teria cruzado os céus no comecinho da noite. Moradores de diferentes cidades comentaram sobre o fenômeno que ainda não tem uma explicação científica, mas alguns internautas arriscam em falar que se trata de um meteoro. 

Um internauta de Cascavel postou um comentário afirmando que estava saindo de casa quando os filhos chamaram a atenção para o clarão no céu. “Foi muito rápido, escreveu uma internauta de Cascavel. Um internauta de Lindoeste contou que viu um clarão que desapareceu rapidamente. Achei que não era nada, mas tem muita gente que viu em vários lugares, comentou.

Alguns moradores de Palotina e Assis Chateaubriand afirmaram que ouviram um estrondo. O assunto domina as redes sociais.

O professor do departamento de Física e doutor em astronomia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Dietmar Foryta, analisou a imagem e confirmou que o fenômeno se trata de um meteoro. “É um meteoro, e é pequeno. É relativamente comum este tipo de fenômeno, mas em geral é perdido porque as pessoas não ficam procurando. Assim, a maioria não é avistada”.