Uma das maiores estrelas do showbusiness mundial, com mais de onze milhões de álbuns e 81 milhões de singles vendidos, Katy Perry traz a Curitiba hoje a turnê, The Prismatic World Tour, que divulga o lançamento de seu último álbum, Prism, que estreou em primeiro lugar na lista Billboard 200.

Com realização e produção da Seven Entretenimento, a apresentação será na Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava,s/n). A abertura fica por conta de uma estrela em ascensão no universo pop, a cantora Tinashe. Os portões serão abertos às 17 horas e a primeira apresentação tem início às 19h30 e a Katy Perry sobe ao palco às 20h45. Antes da capital paranaense, ela se apresenta em São Paulo e no Festival Rock in Rio, nos dias 25 e 27, respectivamente.

Finalmente a espera acabou!!! Estou extremamente feliz por levar The Prismatic World Tour para a América Latina e o Caribe, casa dos mais apaixonados KatyCats! Eu vou me apresentar em algumas de minhas cidades favoritas, além de explorar novos lugares e conhecer alguns fãs pela primeira vez, disse a cantora.

The Prismatic World Tour já passou pelos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido, lotando mais de 100 arenas, e traz em seu line-up alguns do maiores sucessos da cantora norte-americana, como Roar, Unconditionally, By the Grace of God e Dark Horse, que ganhou o prêmio de clipe mais visto do ano em 2014 em seu canal oficial, no Youtube. Além das canções do seu álbum mais recente, Katy Perry também apresentará hits como Part of Me, California Girls e Fireworks, de seu segundo álbum Teenage Dream.

SERVIÇO:
Katy Perry – The Prismatic World Tour
Abertura: Tinashe
Quando: hoje, a pártir das 19 horas
Local: Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, s/n)


DE FILHA DE PASTORES EVANGÉLICOS AO ESTRELATO MUNDIAL
Katheryn Elizabeth Hudson nasceu em 25 de outubro de 1984 em Santa Bárbara, Califórnia, nos Estados Unidos. Filha de um casal de pastores evangélicos, Katy começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson (mesmo nome artístico usado por ela na época), mas que não chegou a ser vendido devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum.

Após mudar seu nome artístico para Katy Perry (seu nome era muito parecido com o da atriz Kate Hudson e Perry é o sobrenome de solteira de sua mãe) e seu estilo musical para o pop rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado Katy Perry (também conhecido como Diamonds), mas que também foi cancelado antes de seu lançamento. Em 2004, outro contratempo: ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum com o mesmo nome que curiosamente alguns dias antes de seu lançamento também foi cancelado (Este álbum acabou sendo lançado somente em 2009, após o sucesso de One of the boys).

A cantora assinou então com a Capitol Records em 2007 e, finalmente, depois de gravar um EP lançado em novembro do mesmo ano com o hit Ur so Gay, emplacou seu primeiro álbum de estúdio, One of the Boys, em 2008. O primeiro single do álbum, o polêmico I Kissed a Girl, ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando-se o primeiro hit de sua carreira. O segundo single do álbum, Hot N Cold também teve um bom desempenho nas paradas musicais da Alemanha, Áustria, Canadá, Finlândia e Portugal, ficando no podium das paradas americanas e irlandesas, tornando-se um dos maiores sucessos da carreira de Katy Perry. Com mais de seis milhões de cópias vendidas mundialmente, One of the Boys foi classificado como Disco de Platina nos Estados Unidos com mais de um milhão de cópias vendidas.

Em 2010, seu segundo álbum de estúdio, Teenage Dream, foi lançado pela Capitol Records. A cantora entrou para a história da música por ser a única mulher a conseguir colocar cinco singles consecutivos de um mesmo álbum no topo da Billboard Hot 100 — California Girls, Teenage Dream, Firework, E.T. e Last Friday Night. Em quatro meses, o álbum vendeu mais de 2,2 milhões de cópias no mundo inteiro, estando entre os 10 álbuns mais vendidos de 2010.


DISCOGRAFIA

Álbuns de estúdio
2001 – Katy Hudson
2008 – One of the Boys
2010 – Teenage Dream
2012 – Teenage Dream: The Complete Confection
2013 – Prism
 
Álbuns ao vivo
2009 – MTV Unplugged


DICAS

ACESSIBILIDADE
No local da apresentação, estão disponíveis áreas para pessoas com deficiência devidamente sinalizadas e localizadas nos camarotes.
– Os espaços estão elevados com rampas de acesso de acordo com as normas exigidas, delimitados com guarda-corpos, banheiros químicos adaptados. Será liberada a entrada de um acompanhante na área do PNE (Portadores de Necessidades Especiais).
– Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência.  Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.

OBJETOS PROIBIDOS
– Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo, armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, fogos de artifício, objetos de vidro.
– Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.
– Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.
– Bastão para tirar foto.
– Substâncias inflamáveis, corrosivas.

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES
– Em todo o complexo estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade.
– Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público assim como uma equipe de brigadistas e bombeiros  para o atendimento de primeiros socorros.
– Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento.
– Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.
– Alimentos e Bebidas – Bares estarão distribuídos pelo complexo onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja, etc. Proibido  o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
– Orientação para o público e controladores de acesso – Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões.
– Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingressos.
– Banheiros – Serão disponibilizados banheiros químicos (masculinos e femininos), distribuídos em diversos pontos no local do show.


Valquir Aureliano

FÃS ARDOROSOS ACAMPADOS
Eles enfrentaram calor, noites e até a tempestade do último fim de semana enquanto estão acampados nas proximidades da Pedreira Paulo Leminski, no bairro Pilarzinho, na espera da musa Katy Perry, que toca hoje em Curitiba. Os primeiros 10 deles chegaram na fila há três semanas, os mais recentes chegaram há uma semana. Os jovens, a maioria estudantes, vieram de diferentes bairros e municípios da região de Curitiba e se revezam para não perder aula ou trabalho. Mas não se engane quem acha que o acampamento foi planejado num impulso juvenil. A organização começou há meses, segunda a estudante e fã Anna Camargo, de 17 anos.  Os fãs tentaram acampar em um gramado ao lado do estacionamento da Ópera de Arame e da Pedreira Paulo Leminski.