Fotos divulgação GT3 EM CURITIBA É hoje (quinta-feira, 30), 11 horas no Hotel Deville, a apresentação da categoria Brasil GT3 Championship,. Ela vem direto do Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul. Corre no Autódromo Internacional Raul Boesel, domingo, em duas baterias. A primeira 10h30 e a segunda 14h30. Para alegria dos apaixonados por carros, participam das competições modelos bem interessantes: Ferrari F430, Lamborghini Gallardo, Porsche 997, Maserati GrandSport e Dodge Viper Coupé. Vale conferir. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Divulgação 3000 NA EUROPA Um toque com o piloto italiano Oliver Martini tirou do brasileiro Luiz Razia a chance de marcar pontos na décima etapa da Fórmula 3000 Euroseries, disputada no último domingo em Nürburgring, na Alemanha. Pole position e segundo colocado na prova de sábado, Razia comprovou domingo o bom acerto de seu Lola da Elk Motorsport ao marcar a melhor volta da corrida, mas viu à distância o italiano Davide Rigon receber a bandeirada final na segunda colocação e ampliar a liderança na tabela de classificação. O paulista Diego Nunes também teve problemas na etapa deste domingo e, após cumprir um drive trhough, fechou a prova em sexto. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * CABEÇA A CABEÇA Impressionante o equilíbrio do FIA WTCC – Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Três BMWs lutam pela liderança. Encabeça a lista o brasileiro Augusto Farfus Júnior, com 69 pontos. Seguido pelo britânico Andy Priaulx (68) e pelo Alemão Jorg Muller. Faltam três etapas para o encerramento do campeonato. Agora é torcer pelo Brasil. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOXES ABERTOS Os pilotos brasileiros têm a oportunidade de competir em uma das principais categorias do automobilismo mundial. As 44 equipes da Le Mans Series estão à procura de pilotos brasileiros para a última etapa da temporada, no dia 10 de novembro, na Mil Milhas Brasil. As primeiras informações foram obtidas pela organização da prova e os valores variam entre 30 e 40 mil euros e, na maior parte dos casos, é oferecido espaço para patrocínio como contrapartida. Os contatos podem ser feitos com os coordenadores da corrida (através do e-mail [email protected]). Os brasileiros já confirmados são Christian Fittipaldi, que vai correr com um Aston Martin da LMGT1, e Thomas Erdos, que disputa o título da LMP2. Entre os destaques da categoria estão máquinas com valores superiores a 5 milhões de dólares e tecnologia de Fórmula-1 como o Peugeot 908, com a revolucionária tecnologia Diesel para competição, o Courage C65, MG Lola, Pescarolo Judd, Creation Judd e carros Gran Turismo como Porsche 997, Ferrari F430 e 550, Panoz Esperante, Corvette C6-R, Saleen S7-R e o Aston Martin DBR-9. Os carros são divididos em quatro categorias LMP1, LMP2, LMGT1 e LMGT2 de acordo com as especificações técnicas. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MODELO QUE DEU CERTO Realidade na Europa há alguns anos, o uso de motores refrigerados a água e de preparação original ganha cada vez mais espaço no kartismo brasileiro. Depois de ser adotado com sucesso no Campeonato Paulista da modalidade – que mudou seu regulamento técnico após 41 anos de uso de motores de preparação livre – o sistema de aluguel de propulsores será empregado, também, em um campeonato nacional da modalidade. No próximo fim de semana, o moderno Kartódromo de Itu, a 80 km de São Paulo, receberá a primeira edição do GP Brasil de Kart, que na prática é o primeiro campeonato brasileiro da modalidade em que predomina o uso de propulsores sorteados. Atualmente, essa prática só era comum em torneios nacionais nas categorias Mirim e Cadete, que usam motores Honda. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * PIERPAOLO NOTA [email protected] ou fax (41)3262-3031 |