A semana vai ser de muita variação nas temperaturas em Curitiba. Serão dias de máximas baixas e outros de calor. Ontem, a máxima na Capital nem chegou aos 20ºC, e a míunima foi de 12,1ºC. No final da tarde e começo da noite, Curitiba marcava 11,6ºC, mas sensação térmica mais baixa por conta do vento. Para hoje, a previsão é de mínima de 12ºC e máxima na casa dos 25ºC.

Mas amanhã, as temperaturas devem subir e a máxima chega aos 28ºC. No interior, as marcas ficam na casa dos 30ºC. A mesma previsão acontece para a quinta-feira. Já a partir das sexta-feira, nova queda das tempeaturas, com precisão de oscilação entre 15 e 23 graus.

Chuva — Hoje o dia deve ficar encoberto, à exemplo do que ocorreu ontem. Uma frente fria avança sobre o Estado, e pode trazer chuva a partir da quinta-feira, com possibilidade de temporal para o Oeste e Centro-Sul. Chove também na Capital. A instabilidade deve seguir até a sexta-feira, pelo menos, segundo a previsão de seis dias do Simepar.
Já a previsão do Climatempo tem chuva ao longo do feriado prolongado também, embora sem alerta de temporal para a Capital.