CATIA SEABRA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Subordinada ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a TV Câmara exibirá nesta quarta-feira (7) a sessão em que o TCU (Tribunal de Contas da União) julgará as contas do Governo Dilma Rousseff. A direção da TV vai instalar um link que permitirá a exibição ao vivo do plenário do tribunal nos intervalos das sessões na Câmara dos Deputados.
É também Cunha quem define o ritmo das sessões no plenário da Casa. O presidente da Câmara afirma que não determinou a exibição.
“Não me meto nisso”.
Os deputados petistas Paulo Pimenta (PT-RS) e Margarida Salomão (PT-MG) foram à diretoria da TV para reclamar que, pelo primeira vez, a TV Câmara vá veicular uma votação no plenário do TCU.
O diretor da TV Câmara, Cláudio Lessa, admitiu que a TV Câmara não costuma exibir as sessões do TCU. Mas alegou que a votação “será o fato mais importante de amanhã”.
Lessa acrescentou que a votação só será veiculada durante os intervalos das sessões da Câmara dos Deputados. Durante as sessões da Casa, a TV Câmara incluirá no rodapé da tela informações online da discussão no TCU.
Lessa e o diretor de Comunicação da Câmara, Laerte Rimoli, informaram ainda que a apresentação das votações na Câmara dos Deputados não poderá ser interrompida para exibição da sessão do TCU.
“O plenário da Câmara é soberano”, disse Lessa.
Questionado se essa é mesmo a primeira vez em que a TV Câmara exibe uma sessão plenária do TCU, Cunha afirmou que irá verificar.