O Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, em uma ação conjunta com policiais militares de Peabiru, apreenderam, na tarde da última terça-feira (27), aproximadamente 54 cabeças de gado.

As investigações iniciaram, depois que o proprietário dos gados realizou um Boletim de Ocorrência (BO) na Subdivisão de Umuarama, informando a polícia que diversas cabeças de gado haviam sido furtadas de sua propriedade. O crime teria ocorrido no dia 26/10, na Estrada Vermelha, região rural.

No momento em que a vítima formalizava a ocorrência, a equipe do GDE de Umuarama recebeu a informação de que dois caminhões com diversas cabeças de gado foram abordados pela Polícia Militar. Os veículos foram fiscalizados pelos policiais na estrada sentido Terra Boa, no município de Peabiru, região de Campo Mourão.

Segundo informações apuradas pela polícia, os condutores dos caminhões não apresentaram as documentações que comprovassem procedência lícita dos animais. Na terça-feira (27), uma equipe policial se deslocou até Peabiru junto com a vítima para identificar os animais.

Dois moradores de Umuarama que conduziam os caminhões no momento da abordagem policial, já foram identificados. Ambos terão que prestar esclarecimentos sobre o transporte do gado. Já o suposto receptador dos animais ainda não foi identificado pela polícia.