Curitiba sediou durante o feriado prolongado a 9ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa, torneio organizado pela Federação Paranaense de Futebol de Mesa (FPRFM). As partidas foram disputadas no Clube Curitibano que recebeu mais de 100 botonistas, representando 17 clubes de seis estados.
A Confederação Brasileira de Futebol de Mesa foi instituída em 1992, com a presença de representantes de São Paulo, Paraná, Amazonas e Pernambuco. Desde então, torneios nacionais vêm sendo disputados anualmente.
Atualmente, o Brasil tem aproximadamente 15 mil atletas federados disputando torneios oficiais em 17 estados (3 mil só em São Paulo). O primeiro Campeonato Brasileiro da categoria aconteceu em 1982, em São José dos Campos (SP), e teve como vencedor o botonista Antonio Maria Della Torre, que foi o autor da primeira versão das Regras Oficiais do Futmesa.
Pelo Paraná participaram cinco equipes — o atual campeão estadual Belavistense, de Bela Vista do Paraíso (no Norte do Paraná), o Clube Curitibano que sediou a competição, além do Sexta Bola, Princesa dos Campos e Fênix.
O vencedor em Curitiba foi a equipe paulista do Meninos Futebol Clube, campeão brasileiro na modalidade 12 toques por equipe pela primeira vez.