MARCO ANTÔNIO MARTINS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio prendeu na sexta-feira (6) um traficante em Porto Seguro (BA) que vivia, segundo agentes, da renda de aluguel de bocas de fumo em favelas na região metropolitana do Rio.
De acordo com as investigações da Divisão de Homicídios de Niterói, Luiz Carlos Gomes Jardim, conhecido como Luiz Queimado, vivia no local com a renda obtida com a venda de drogas em três comunidades localizadas nos municípios de São Gonçalo e Niterói.
O criminoso “alugou” as bocas de fumo nas comunidades e foi se esconder no interior da Bahia. Por uma delas, o morro do Bumba, em Niterói, Luiz Queimado ganharia R$ 5 mil por semana.
De acordo com os policiais, ele chegou há duas semanas a Porto Seguro onde alugou uma casa com a mulher com quem está há 30 anos e com os dois filhos, já adolescentes. Luiz Queimado não resistiu à prisão.
O criminoso pagou R$ 2.100 por semana pelo aluguel da casa. A polícia descobriu que ele acompanhava a construção de outra residência, em Santa Cruz Cabrália (BA), onde iria morar.
O mandado de prisão por associação para o tráfico de drogas foi expedido pela Justiça há duas semanas. Após a chegada dos policiais a casa, três advogados chegaram ao local para acompanhar o criminoso.
Luiz Queimado controla o tráfico há duas décadas em comunidades de Niterói e São Gonçalo.
Esteve preso no presídio federal de Mossoró (RN) até o mês passado quando obteve o direito a cumprir prisão domiciliar. Só que informou a Justiça um endereço diferente de onde ele foi encontrado pela polícia.