No dia 17 de outubro de 2015, na Câmara Municipal de Araucária, o PRP – Partido Republicano Progressista – 44, presidido pelo Senhor Clodoaldo Sizenando, apresentou o nome do Administrador, Sindicalista e ex-secretário municipal do Trabalho e Emprego em Araucária, Nilton Campos, (foto) para pré-candidato a prefeito pelo município de Araucária – Paraná para 2016.

Junto com o PRP, seguem apoiando a pré-candidatura, os seguintes partidos: PSDC presidido pelo Senhor Luiz Kaill, que na ocasião foi representado pela sua vice-presidente, Senhora Lucimara; o PT do B presidido pela Senhora Marilú Piancor, e o PT presidido pelo Senhor Valdecir Alves. Estiveram presentes também no evento, o Senhores Renaldo Rodrigues, Presidente do PEN, Jaime Brum, Presidente do PTB e o Advogado Gustavo que também é da direção do PTB.

O evento também iniciou o movimento que leva o nome de LIDA – Liga Interpartidária Democrática de Araucária, que promoverá o debate permanente, independente das questões eleitorais, e expôs sobre a jornada para a construção do plano de governo dos partidos aliados para o município, que iniciará ouvindo os meios acadêmicos, passando por todos os setores da economia e também da sociedade organizada por meio de eventos descentralizados nas comunidades urbanas e rurais. Foi anunciado em público que Campos também coordenará a jornada para construção do plano de governo dos partidos aliados, bem como coordenará o Movimento de Combate à Desindustrialização Nacional que tem impacado fortemente as finanças e a qualidade de vidas nos municípios, em especial nos mais industrializados como é o caso de Araucária.

Nilton Campos tem apoio local e estadual para buscar viabilizar candidatura

Tanto o presidente local Clodoaldo Sizenando, quanto o Presidente Estadual Jorge Martins, deixaram claro em suas falas, que Nilton Campos tem a garantia das condições partidárias para buscar a viabilidade política da sua candidatura. Afirmaram ainda que com a o propósito de candidatura própria, o partido muito crescerá no município e fortalecerá os pré-candidatos a vereadores nos trabalhos de viabilização de suas candidaturas. O nosso cuidado principal e para que o nosso partido se mantenha firme no compromisso de buscar sempre uma cidade igualitária para todos. Vamos lutar para que a LIDA amplie o número de partidos membros para fortalecer o debate e a construção do processo democrático em Araucária, finaliza Sizenando.